Barcelona

Barcelona e Manchester City avançam em troca de laterais portugueses

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Barcelona e Manchester City avançam em troca de laterais portugueses

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Barcelona e Manchester City avançaram na negociação de troca entre Nélson Semedo e João Cancelo (Foto: Divulgação/FPF)

A negociação entre Barcelona e Manchester City pela troca dos laterais portugueses Nélson Semedo e João Cancelo se encaminha para o fim. De acordo com o jornal espanhol Sport, as duas potências europeias devem entrar em acordo em breve.

Segundo o periódico, o Manchester City deseja contar com Semedo para a próxima temporada e apresentou diversas propostas ao Barça. A que mais interessou o clube catalão foi a chegada de Cancelo junto de uma compensação financeira. A negociação está sendo conduzida pelo empresário Jorge Mendes, que agencia os dois atletas.

De acordo com a publicação do Sport, Semedo já tinha o desejo de sair do Barcelona na última janela de verão europeu e chegou a receber propostas. Uma delas foi do Manchester City, que ofereceu 45 milhões de euros para ter o jogador de 26 anos em seu plantel. O clube catalão recusou e considerava o lateral-direito intransferível. A situação mudou nesta temporada por conta da crise econômica.

Semedo chegou ao Barça em 2017, após se destacar pelo Benfica. Em três temporadas, o português participou de 111 partidas e conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Já Cancelo chegou ao Manchester City nesta temporada e vestiu a camisa do clube inglês em 24 oportunidades.