Barcelona avança em acordo e fica perto de ter ídolo Xavi como novo técnico

O Barcelona demitiu Ronald Koeman do comando técnico após as derrotas no clássico contra o Real Madrid e para o Rayo Vallecano. Xavi Hernández, ídolo do clube como jogador e atualmente no Al Sadd, do Catar, é o desejo principal da diretoria, que trabalha para ter o treinador até a próxima terça-feira, quando o time catalão enfrenta o Dínamo de Kiev na Liga dos Campeões, segundo o Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, já entrou em contato com Xavi e um acordo está avançado. O contrato do ex-meia com o Al Sadd não contempla uma cláusula rescisória em caso de saída para o Barça, e os catalães apostam na boa relação do ex-jogador com os donos do time do Oriente Médio.

A principal discussão para se chegar a um acordo é que o Al Sadd deseja que Xavi fique no clube até a próxima quarta-feira, quando o time tem um clássico local com o Al Duhail, um dia depois do confronto do Barcelona com o Dínamo de Kiev.

Como jogador do Barça, Xavi disputou 767 partidas, com 85 gols marcados e 185 assistências. Conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, além de oito taças do Campeonato Espanhol.

28 out 2021, às 09h53. Atualizado às 10h15.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando