O árbitro assistente Bruno Boschilia, que é servidor municipal em Curitiba, foi selecionado para ser um dos 69 bandeirinhas na Copa do Mundo de Futebol do Catar, que começará em 21 de novembro deste ano. Essa será a primeira participação do curitibano na competição.

Na Copa do Mundo, o Brasil será representado por dois árbitros principais e cinco assistentes, sendo Bruno um deles. Ele trabalha como orientador na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba desde 2007.

Boschilia é integrante dos quadros da Federação Internacional de Futebol (Fifa), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Ele tem sido escalado com frequência para jogos importantes da Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, campeonatos estaduais, copas nacionais e internacionais.

“É uma felicidade muito grande, poder participar do maior evento de futebol do mundo é o topo da carreira de um árbitro. A responsabilidade é muito grande de representar Curitiba e a arbitragem brasileira, por isso fazer uma intensa preparação é fundamental para o sucesso”,

disse Bruno.

Boschilia é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Gestão Pública pela Faculdade Bagozzi, mestre em Educação Física pela UFPR e doutorando em Educação Física pela mesma universidade.

19 maio 2022, às 16h08. Atualizado às 16h09.
Mostrar próximo post
Carregando