Balanço esclarece valor exato de dois patrocínios do Corinthians

Em janeiro desse ano, durante entrevista coletiva, Duilio Monteiro Alves anunciou o acordo com a Hypera Pharma para a Vitaminas Neo Química estampar sua marca na área destinada ao patrocinador principal do clube na camisa do time de futebol do Corinthians.

O presidente falou em R$ 17 milhões por ano. Mas, o balanço financeiro de 2020 do clube, publicado na madrugada deste sábado, mostrou que o acordo fechado foi um pouco inferior. Na verdade, o Timão vai receber R$ 16,8 milhões fixos por temporada até o fim de 2025.

Ainda há variantes previstas no contrato e que podem elevar a receita em torno de R$ 5 milhões, mas esse cálculo é apenas estimado e não entra como dinheiro garantido.

Valor pago pela Poty

O balancete também revelou que o Corinthians receberá R$ 5,8 milhões da Bebidas Poty até o fim de 2022, ou seja, R$ 2,9 milhões por ano.

No anúncio da renovação do contrato, o clube afirmou que o vínculo venceria em janeiro de 2023, mas nas contas prestadas e apresentadas nesse sábado o contrato exposto vai até dezembro de 2022.

A Potty estampa sua marca na parte traseira dos calções dos jogadores do time profissional masculino, nos backdrops de entrevistas coletivas de imprensa, em placas estáticas no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no site e nas redes sociais do clube.

Mais acordos

O balancete ainda demonstrou que o atual contrato com a Nike, fornecedora de materiais esportivos, vai até dezembro de 2025, com com opção de renovação até 2029.

O acordo firmado com a Galera Gaming Jogos Eletrônicos, empresa da ramo de apostas e que vai assumir a manga do uniforme, tem validade até maio de 2025.

O Banco BMG, que agora ocupa os ombros da camisa da equipe, vence em dezembro de 2023. E o acordo com a Positivo Tecnologia S.A vai até o final de 2021.

27 mar 2021, às 19h22. Atualizado às 19h30.
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