Bahia segura Unión Santa Fé na Argentina e avança na Sul-Americana

Em partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia entrou em campo nesta terça-feira diante do Unión Santa Fé, no estádio 15 de abril. O tricolor baiano conseguiu o empate por 0 a 0 e avançou na competição continental.

A equipe brasileira tinha a vantagem do empate após vencer o jogo de ida, na Fonte Nova, os argentinos por 1 a 0.

Com o regulamento em baixo do braço, o Bahia foi para Santa Fé se defender e contra-atacar os donos da casa, e essa foi a tônica do jogo.

Os quarenta e cinco minutos iniciais foram marcados pelo nervosismo brasileiro e a pressão da equipe Tatengue. O Bahia foi se adaptando e ofereceu perigo apenas na parte final. Aos 49, com o auxílio do VAR, Luna Diale recebeu vermelho direto e desfalcou os argentinos.

Mesmo com um jogador a mais, o Bahia se lançou ao ataque com cautela e manteve a postura defensiva. E, ainda sim, sofreu com a pressão argentina – Unión chegou ao gol nos minutos finais, mas o VAR assinalou o impedimento do ataque.

Agora nas quartas de final, o Bahia pode ter um adversário brasileiro ou outro argentino. O tricolor baiano espera o vencedor do confronto entre Vasco e Defensa y Justicia para descobrir o próximo duelo da competição.

1 dez 2020, às 21h16. Atualizado às 21h30.
Mostrar próximo post
Carregando