Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de janeiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 29 de janeiro de 2020 - 00:00

Bahia

Bahia derrota Imperatriz pela Copa do Nordeste

O Bahia derrotou nesta terça-feira o Imperatriz, por 2 a 0, no Estádio Pituaçu, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com a vitória, os baianos assumiram a liderança do Grupo A, com quatro pontos, enquanto o clube maranhense segue na segunda colocação do Grupo B, com três pontos.

O primeiro tempo começou bastante frenético. Logo aos 10 minutos, o lateral do Bahia Juninho Capixaba fez um cruzamento rasteiro para Gilberto, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e marcar o primeiro do Tricolor.

Dois minutos depois, o zagueiro do Imperatriz Henrique Matos derrubou Gilberto na entrada da área e o árbitro marcou falta, expulsando o defensor. Na cobrança, Juninho bateu com perigo, mas mandou a bola na trave do goleiro Pereira Pascoal.

Após o início movimentado, os baianos continuaram pressionando o time maranhense, buscando ampliar a vantagem, porém o placar não foi mais alterado na primeira etapa.

No segundo tempo, os mandantes ampliaram aos 9 minutos com Élber. Em um ataque para a equipe, o meia tabelou com Juninho Capixaba, driblou um defensor e finalizou, marcando o segundo gol do Tricolor Baiano na partida.

Os donos da casa continuaram controlando o jogo e criaram outras chances, mas o placar se manteve até o apito final.

Na próxima rodada da competição, o Bahia fará um clássico contra o Vitória no dia 8 de fevereiro, às 18 horas (de Brasília). O Imperatriz vai encarar o Sport no dia 6, às 20 horas.