Bahia

Bahia anuncia redução em 25% dos salários de atletas e diretoria

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Bahia anuncia redução em 25% dos salários de atletas e diretoria

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Salários da diretoria e dos jogadores do Bahia foram reduzidos em 25% (Foto: Divulgação/Felipe Oliveira)

Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira, o Bahia anunciou que os salários da diretoria e elenco profissional do clube tiveram seus salários reduzidos em 25%. A medida foi tomada por conta das consequências financeiras causadas pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada em um acordo com os jogadores, que compreenderam a situação delicada. A medida está em vigor desde o início da suspensão de atividades do Tricolor Baiano, no dia 17 de março.

O Bahia também anunciou que os demais funcionários e atletas de divisão de base sofrerão com medidas como redução de jornada e suspensão de contratos, após acordo com os respectivos sindicatos das categorias (Senalba e Sindap). Nestes casos, no entanto, os descontos chegarão ao máximo de 20%, sendo mantida a integralidade de quem recebe até 1,5 salário.

“Os atletas, comissão técnica e diretoria tiveram salário reduzido em 25%, já fechamos esse acordo com eles, que foram muito parceiros do clube. A gente só vai voltar a pagar o salário integral quando os jogos voltarem”, disse Guilherme Bellitani, presidente do Bahia, em entrevista à Rádio Metrópole.