Avaí

Avaí vence Vitória no Barradão e sobe para a parte de cima da tabela

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de outubro de 2020 - 21:03 - Atualizado em 10 de outubro de 2020 - 21:15

Vitória e Avaí entraram em campo neste sábado, no Barradão, e os visitantes levaram a melhor. Mais que os três pontos conquistados, a vitória do Avaí por 2 a 1 coloca a equipe catarinense na parte de cima da tabela e na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

O rubro-negro baiano saiu na frente logo no início, aos quatro minutos de jogo. A equipe de Salvador aproveitou a bola parada e após confusão dentro da área, João Victor ganhou do marcador no alto e abriu o placar no Barradão.

Não deu tempo do Vitória se acomodar com o resultado e o Leão da Ilha encontrou um pênalti quatro minutos após levar o gol – Wallace desvia o chute de Pedro Castro com o braço. Valdívia foi o responsável pela cobrança da penalidade e o gol de empate.

O segundo gol do Avaí foi replay do primeiro. Aos 16 minutos, Getúlio cruzou na área do Vitória e Guilherme Rend toca com braço – segundo pênalti no Barradão. Mais uma vez, Valdívia não desperdiçou e colocou o Avaí na frente do placar.

O resultado deixa o Avaí com 22 pontos na competição. O time de Florianópolis recebe o CSA na próxima rodada, às 19h15, na terça-feira. O Vitória segue no meio da tabela, com 18 pontos, e enfrenta a vice-líder Chapecoense fora de casa, às 16h do próximo sábado.