Futebol

Avaí perde para o Confiança e desperdiça chance de assumir a vice-liderança da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2021 - 23:02 - Atualizado em 17 de outubro de 2021 - 00:00

Neste sábado, o Avaí foi derrotado pelo Confiança por 3 a 1, no Batistão, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes marcaram com Lohan, de pênalti, Rafael Vila e Neto Berola, enquanto Rômulo fez o único do Leão.

Com o resultado, o Avaí estacionou nos 50 pontos, na quarta colocação do Brasileiro. Caso vencesse, assumiria a vice-liderança, ultrapassando Goiás e Botafogo. Na próxima rodada, o time enfrenta o Cruzeiro, na sexta-feira que vem, às 21h30, na Ressacada. Enquanto isso, o Confiança foi aos 28 pontos, na 19ª colocação. O time volta a campo na sexta, às 19h, contra o Guarani, às 19h.

O Avaí teve as melhores chances da primeira etapa, com Lourenço e Vinícius Leite parando em defesas de Rafael Santos. No entanto, foi o Confiança que abriu o placar. Aos 35 minutos, a árbitra assinalou pênalti de Diego Renan em Lohan. Na cobrança, o centroavante bateu no meio do gol e colocou o time na frente.

Precisando do gol, o Avaí se lançou ao ataque no segundo tempo e chegou ao empate aos 15 minutos. Copete desceu pela esquerda e cruzou com precisão, encontrando Rômulo, que bateu de primeira e marcou. Logo em seguida, Diego Renan tocou com a mão dentro da área, e a árbitra marcou novo pênalti. Na cobrança, Lohan mandou no travessão.

Aos 35 minutos, Álvaro recebeu em profundidade e tocou para trás, para Rafael Vila. O meio-campista dominou e finalizou por baixo do goleiro, colocando o Confiança novamente na frente. Ainda deu tempo de Neto Berola aproveitar rebote e fazer o terceiro, sacramentando placar.