Esportes

Avaí Kindermann quebra invencibilidade do Santos; São Paulo passa fácil pelo Minas Brasília

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de agosto de 2020 - 17:33 - Atualizado em 30 de agosto de 2020 - 18:00

O Avaí Kindermann recebeu neste domingo o Santos, líder e, até então, invicto do Campeonato Brasileiro feminino. As Sereias da Vila até buscaram o empate, mas saíram derrotadas pela primeira vez, com um resultado final de 2 a 1.

Após parada técnica, o time da casa saiu mais para o jogo e abriu placar em cobrança de pênalti. Aos 36 minutos de jogo, Duda bateu de um lado e a goleira caiu para o outro. Apesar do calor em Santa Catarina, o jogo seguiu movimentado. O Santos aproveitou a bola parada e empatou a partida na segunda etapa. Aos 21, Bárbara defendeu e jogou a bola no pé de Gaby Soares, que só teve o trabalho de empurrar. Mas não deu tempo de comemorar o empate. Dois minutos após o gol, em bola parada para o Avaí Kindermann, Lelê subiu lá no alto para colocar o time da casa na frente do placar mais uma vez.

Apesar da derrota, o Santos segue líder da competição, com 15 pontos.

São Paulo 2 x 0 Minas Brasília

O Tricolor paulista entrou em campo na tarde deste domingo e recebeu o Minas Brasília. Com protagonismo de Gláucia, o São Paulo venceu por 2 a 0.

Na última sexta-feira, a equipe da capital divulgou que 10 atletas da equipe testaram positivo para covid-19. A partida do final de semana foi mantida e a reestreia veio com derrota.

O São Paulo teve a posse de bola na maior parte do tempo e controlou as ações do jogo. O gol veio logo na primeira etapa, aos 30 minutos, com Gláucia. A defesa do Minas dormiu e a bola encontrou a atacante para abrir o placar. Já no segundo tempo, o Tricolor encontrou na bola parada a chance de ampliar. Em escanteio cobrado aos 14 minutos, Jaqueline dividiu e a bola sobrou com Gislaine, que fez o segundo e último tento da partida.

Ferroviária 1 x 2 Internacional

Vice-líder da competição, a Ferroviária recebeu o Internacional e saiu derrotada com uma virada no apagar das luzes. Os gols saíram todos na segunda etapa da partida. Aline Milene acertou um belo chute do meio da rua e abriu o placar para o time da casa, aos 12 minutos.

No final da partida, o Inter fez boa jogada pela direita e sobrou para Shasha empatar a partida, aos 40 minutos. A virada veio nos acréscimos, aos 47 minutos, com um gol peculiar. Shasha lançou para Fabi, que não conseguiu o desvio. A bola bateu na trave e voltou na goleira da Ferroviária, que desviou para dentro.

Audax Osasco 0 x 3 São José

As garotas do Audax Osasco receberam a equipe São José e não viram a cor da bola. Com gols de Duda Batista, Sisi e Mylena, o São José venceu e chegou aos nove pontos no campeonato. O Audax ainda não pontuou e ocupa a 14ª posição na tabela.