Nesta quinta-feira (03), Avaí e Athletico, se enfrentam, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Estádio da Ressacada e está marcado para às 19h. Confira os detalhes.

O Avaí chega à terceira fase após eliminar Palmas-TO e FC Cascavel, nas duas primeiras fases, disputadas em jogo único. Semifinalista em 2011, o Leão da Ilha busca ir o mais longe possível na atual edição, para garantir uma boa grana e ajudar na conquista do principal objetivo do ano, que é o acesso à Série A.

Já o Athletico, campeão em 2019, finalmente estreia na competição. Por ter terminado em nono lugar no último Campeonato Brasileiro, o Furacão ganhou o direito de pular as duas primeiras fases, e entrar direto na terceira.

Em 2020, o Rubro-Negro foi eliminado nas oitavas de final, para o Flamengo. O objetivo atual é ir o mais longe possível, e claro, porque não, buscar o bicampeonato.

No último duelo entre as equipes, válido pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019, o empate em 0 a 0 prevaleceu, na partida disputada na Ressacada, no dia 08 de dezembro.

AVAÍ X ATHLETICO, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão ao vivo no SporTV e no Premiere.

Avaí – Claudinei Oliveira

O técnico Claudinei Oliveira terá problemas para escalar o Avaí. O treinador não contará com a dupla de zaga titular. O experiente Betão, lesionado, está sem condições de jogo. Já Alemão, foi avaliado pelo Departamento Médico, e dificilmente será liberado.

Com isso, Rafael Pereira e Alan Costa, titulares na derrota contra o Coritiba, na estreia da Série B, devem ser mantidos no time. O volante Marcos Serrato, voltou a treinar com bola nos últimos dias, e poderá pintar no banco de reservas.

Provável escalação: Glédson; Edílson, Rafael Pereira, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Getúlio, Valdívia e Júnior Dutra.

Athletico – António Oliveira

Já o Athletico, do técnico António Oliveira deverá ter apenas uma mudança na equipe titular, em relação à formação que venceu o América-MG, pela estreia da Série A. O lateral-esquerdo Nicolas entra no lugar de Abner Vinícius, que está com a Seleção Olímpica.

O meia David Terans, que fez sua estreia contra a equipe mineira, sentiu um desconforto muscular e não viajou. O atacante Matheus Babi, por já ter jogado a competição pelo Botafogo, também é desfalque. Além deles, o zagueiro Lucas Halter e o volante Erick, seguem fora por conta de lesão.

Provável escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian, Nikão, Jadson e Vitinho; Renato Kayzer.

Arbitragem

Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

2 jun 2021, às 22h11. Atualizado às 22h14.
Mostrar próximo post
Carregando