Campeonato Paulista

Auxiliar planeja manter contato com Abel e espera decisão das autoridades sobre o Paulista

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de março de 2021 - 08:00 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 08:15

Responsável por dirigir o Palmeiras durante o período de descanso de Abel Ferreira, João Martins planeja manter contato com o técnico. Diante do futuro incerto do Campeonato Paulista, o auxiliar espera por uma decisão das autoridades sobre o torneio.

“Não temos reuniões específicas marcadas. Vamos aproveitar para ele (Abel) descansar e relaxar. Vamos continuar a trabalhar bem e forte. Mas é claro que vamos estar sempre em contato, porque é impossível desligar completamente”, disse Martins logo após o triunfo sobre o São Caetano, alcançado na noite de quinta-feira, no Allianz Parque.

Sem tempo para descansar antes do Campeonato Paulista, o Palmeiras dividiu o grupo de trabalho e já liberou o primeiro para um período de recesso. Diante da pandemia de covid-19, Abel Ferreira teve dificuldades para conseguir retornar a Portugal, mas deve enfim chegar ao país nesta sexta.

“Desligar do dia a dia, é impossível, porque existem decisões muito importantes para tomar e só o Abel é quem pode tomá-las, junto com a diretoria. Nós trabalhamos juntos há muitos anos e, muitas vezes, não é preciso falar. Basta uma simples mensagem e nós entendemos”, explicou João Martins.

Insatisfeita com a posição do governo estadual de paralisar o Campeonato Paulista de 15 a 30 de março, a FPF planeja contornar a medida em reunião marcada para segunda-feira. O Palmeiras promete respeitar as orientações das autoridades competentes de saúde e coloca a preservação de vidas como prioridade.

“Temos uma postura muito clara: cumprir ordens e regras de quem manda e de quem é o entendido no assunto. É só isso que estamos aqui para fazer. Se disserem que é para parar, paramos. Se disserem que é para continuar, continuamos”, resumiu João Martins.