Campeonato Paulista

Auxiliar de Abel revela treino de jogadas pela manhã e vê Paulista como chance a jovens

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de março de 2021 - 22:09 - Atualizado em 11 de março de 2021 - 23:30

O Palmeiras mostrou seu repertório de jogadas ensaiadas durante a vitória sobre o São Caetano, alcançada na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Responsável por comandar o time pelo Campeonato Paulista na ausência de Abel Ferreira, o auxiliar João Martins falou sobre as movimentações e deu sua visão sobre o torneio estadual.

No lance do primeiro gol, Gustavo Scarpa cobrou escanteio da direita com toque rasteiro para Gabriel Menino, que girou para Lucas Lima. Alan Empereur recebeu do meia pela esquerda e cruzou forte para Tony marcar contra. Ainda no primeiro tempo, Scarpa executou escanteio do mesmo lado e Lucas Lima converteu em chute de primeira.

“Hoje de manhã, treinamos só bolas paradas. Tentamos ao máximo ter tempo para isso. Muitas vezes, não dá, mas, quando os jogos são mais tarde, conseguimos. Muitas vezes, acontece e fazemos o gol. Outras vezes, não temos sucesso. Hoje, fomos felizes com duas ações”, disse Martins, que ainda viu algumas outras tentativas de seu time.

Com os titulares liberados para período de descanso, o Palmeiras vem usando um time reserva para disputar o Campeonato Paulista. Contra o São Caetano, por exemplo, o auxiliar de Abel Ferreira terminou a partida com nove atletas oriundos das categorias de base.

“Vemos a competição como uma oportunidade para esses jovens atletas mostrarem suas qualidades. Se não houvesse, as oportunidades seriam menores. É para dar oportunidade a todos e para todos terem a chance de mostrar o que valem para continuar no Palmeiras”, disse João Martins.

Com quatro pontos em duas partidas, o Palmeiras figura no terceiro lugar do Grupo C do Campeonato Paulista. Pela quarta rodada do torneio estadual, o time alviverde volta a campo para enfrentar a Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, novamente no Allianz Parque.