A McLaren Mp4/8 do Ayrton Senna está fazendo um pit stop em Curitiba. A réplica original do Fórmula 1 usada pelo brasileiro na temporada de 1993 fica em exposição na capital paranaense até às 16h desta quarta-feira (02). O evento é aberto ao público e está sendo realizado na Oficina Mecânica AllVento, localizada na rua Comendador Roseira, 365, no bairro Prado Velho, em Curitiba. A apresentação do carro histórico é idealizado pelo Instituto Ayrton Senna junto com a empresa Petroplus/STP.

“Para a AllVento foi um privilégio receber este carro que simboliza a força e determinação do Ayrton Senna, que foi uma referência para todos nós.”, declarou Luciano Jaccoud, proprietário da oficina AllVento.

A exposição que acontece desde segunda-feira (30) é uma parceria nacional entre o Instituto Ayrton Senna e Petroplus/STP. “Movida por grande paixão por este brasileiro, decidimos fazer uma homenagem para Ayrton em todo o território nacional. Esse carro é um pedaço das mensagens e ensinamentos que pautam nosso ideais.”, escreveu a Petroplus em postagem na própria Rede Social.

Carro com história

Os apaixonados por Fórmula 1 vão ter a oportunidade de ver de perto um carro que foi usado pelo tricampeão da modalidade. A McLaren Mp4/8 de 1993 foi o último carro da equipe britânica que Ayrton Senna guiou, terminando naquele ano um casamento de seis anos entre time e piloto.

O modelo ganhou um total de cinco Grande Prêmios naquele ano (Brasil, Europa, Mônaco, Japão e Austrália), todos com o Senna.

Além disso, foi com o Mp4/8 que o brasileiro fez o que é considerado por muitos até hoje como a melhor volta da história da F1, ultrapassando quatro pilotos na primeira volta (Schumacher, Wendlinger, Hill e Prost) e assumindo a primeira posição.

No Brasil, em 1993, Ayrton e o Mp4/8 deram um show em Interlagos. Fazendo a sua 100ª corrida com a McLaren na F1, largando da terceira posição, atrás de Alain Prost e Damon Hill, Senna contou com a ajuda de sua grande aliada: a chuva. Com toda a água que caiu em Interlagos, Ayrton Senna ultrapassou a Williams de Damon Hill com um verdadeiro “drible da vaca” no Laranjinha e segurou a McLaren até a bandeirada final. O carro parou 50 metros após a linha de chegada e a torcida que estava presente em Interlagos invadiu a pista para comemorar com o ídolo nacional.

Último dia

Nesta quarta-feira (02) é o último dia de exposição da McLaren Mp4/8. O carro estará presente até às 16h. Para mais informações sobre o evento entrar em contato com a Oficina Mecânica AllVento. Número (41) 3527-9368, ou no Instagram @allvento.

2 dez 2020, às 11h36.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando