Esportes

Atuação de João Paulo acirra disputa por titularidade no gol do Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de julho de 2021 - 08:00 - Atualizado em 24 de julho de 2021 - 08:30

João Paulo foi o principal destaque da classificação do Santos sobre o Independiente. O goleiro fez uma série de defesas difíceis e garantiu o empate em 1 a 1 que colocou o Peixe na próxima fase da Sul-Americana.

A grande atuação do arqueiro acirra a disputa pela titularidade no gol alvinegro. John, que vinha sendo utilizado como titular, ficou fora das últimas partidas por conta de lesão e pode perder o posto quando concluir seu tratamento.

A disputa começou durante a temporada passada, quando João Paulo era considerado o titular do Santos. Em novembro, ele testou positivo para a covid-19 e deu lugar a John, que agarrou a oportunidade e realizou boas atuações com a camisa do Peixe.

Entretanto, em janeiro deste ano, ele também foi contaminado pelo coronavírus e abriu espaço para João Paulo voltar a atuar entre os 11 iniciais, mas se recuperou da doença e retomou a titularidade, sendo o goleiro alvinegro na final da Libertadores contra o Palmeiras.

O herói do jogo da última quinta voltou a ser utilizado como titular com a chegada de Fernando Diniz. Entretanto, John se tornou preferência do comandante por trabalhar melhor com os pés na troca de passes, uma marca do estilo de jogo do treinador.

Só que John sofreu um entorse no joelho no final de junho e vem desfalcando o time nos últimos jogos. Dessa maneira, João Paulo retomou a titularidade e fez sua principal atuação contra o Independiente na quinta, o que gera uma dúvida para o técnico santista quando os dois goleiros estiverem em condições de jogo.

João Paulo e John foram revelados pelo Santos e estrearam na temporada passada. O primeiro já realizou 56 jogos com a camisa alvinegra, enquanto o segundo disputou 26 partidas.