Atletismo brasileiro garante mais dois representantes nas Olimpíadas de Tóquio

A World Atlhetics realizou um remanejamento de vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sendo assim, o Brasil convocou mais dois representantes do atletismo para a disputa do torneio. São eles: Mateus Daniel Adão de Sá, no salto triplo, e Lucas da Conceição Vilar, nos 200 m.

Ambos conquistaram suas vagas pela cota do Ranking Mundial por Pontos, após ocorrerem desistências por lesão ou por opção. Este é o caso de Caio Bonfim. O brasileiro disputaria a marcha atlética de 20km e de 50 km, contudo, o intervalo entre as duas provas é de 13 horas, fato que o fez desistir da marcha de 50 km.

“Quero dar os parabéns aos dois atletas, que eles sejam bem-vindos ao Time Brasil”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Dentre as conquistas de Mateus de Sá, de 25 anos, está a medalha de bronze no salto triplo no Mundial Sub-20 de Eugene-2014, nos Estados Unidos. Já Lucas da Conceição, de apenas 20 anos, possui em seu currículo uma medalha de bronze nos 200 m nos Jogos Olímpicos de Juventude, em Buenos Aires-2018, na Argentina.

5 jul 2021, às 16h03. Atualizado às 16h15.
Mostrar próximo post
Carregando