Esportes

Atlético-PR é derrotado pelo Cruzeiro na Arena da Baixada; torcida protesta

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 13 de julho de 2017 - 00:00

O Cruzeiro garantiu a vitória aos 40 minutos, quando Thiago Neves recebeu pela esquerda e chutou forte. Weverton defendeu e a bola sobrou para Rafael Marques marcar (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

Este é o quinto jogo seguido que o Furacão não consegue vencer

O Atlético-PR foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (12). Este foi o quinto jogo seguido que o Furacão não conseguiu vencer. A derrota gerou protestos nas arquibancadas.

Aos 12 minutos o volante Lucas Silva mandou uma bomba do meio da rua e a bola explodiu na trave atleticana. Como resposta, um minuto depois, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nikão, que arriscou de fora da área.

Thiago Neves tocou na esquerda para Alisson, que invadiu a área e tocou para Lucas Romero, que bateu de primeira, no canto direito aos 27 minutos.  O Furacão voltou a ter uma boa chance no final do primeiro tempo, quando Ederson recebeu na esquerda e cruzou a meia altura para Sidcley. O atleticano tentou o corta-luz, mas a bola foi para fora.

O Rubro-Negro ainda teve mais uma chance aos 46 minutos, quando Nikão recebeu pela direita e cruzou rápido no segundo pau. Sidcley tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.

No segundo tempo o Furacão voltou com Matheus Anjos no lugar de Ederson, e aos cinco minutos Matheus recebeu de Eduardo da Silva e arriscou de fora da área, mas o goleiro Fábio defendeu. Aos 27 minutos, Cascardo entrou no lugar de Nicolas e dois minutos depois, tocou para Nikão, que chutou rasteiro da entrada da área, nas mãos do goleiro Fábio.

O Cruzeiro garantiu a vitória aos 40 minutos, quando Thiago Neves recebeu pela esquerda e chutou forte. Weverton defendeu e a bola sobrou para Rafael Marques marcar.

Assista aos lances:

Ficha técnica

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Árbitro: Braulio da Silva Machado; Assistentes: Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back; Quarto árbitro: Henrique Neu Ribeiro 

Assistentes adicionais: William Machado Steffen – SC [CBF] e Evandro Tiago Bender – SC [CBF]

Público pagante: 13.897

Público total: 15.984

Renda: R$ 212.070,00

Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan (Yago, aos 39’ do 2º tempo), Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Cascardo, aos 27’ do 2º tempo); Otávio e Eduardo Henrique; Nikão, Eduardo da Silva e Sidcley; Ederson (Matheus Anjos, no intervalo)
Técnico: Kelly
Cartões amarelos: Thiago Heleno (38’ do 1° tempo), Matheus Anjos (35’ do 2º tempo) e Otávio (49’ do 2º tempo)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva (Nonoca, aos 33’ do 2º tempo); Thiago Neves, Elber (Rafael Marques, aos 37’ do 2º tempo) e Alisson; Rafael Sóbis (Sassá, aos 26’ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Cartão amarelo: Henrique (23’ do 1º tempo)
Gol: Lucas Romero, aos 27’ do 1º tempo, e Rafael Marques, aos 40’ do 2º tempo.