Atlético-MG

Atlético-MG visita RB Bragantino tentando se reaproximar do topo da tabela

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de janeiro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 11 de janeiro de 2021 - 00:00

Com o objetivo de manter vivo o sonho do título brasileiro, o Atlético-MG visita o Red Bull Bragantino na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo é válido pela 29ª rodada do torneio nacional.

O Galo fará seu primeiro jogo desde o dia 26 de dezembro, quando venceu o Coritiba no Mineirão por 2 a 0. Ao longo das duas semanas livres, o técnico Jorge Sampaoli aproveitou para fazer ajustes na equipe, além de recuperar fisicamente os jogadores.

Para o duelo em Bragança Paulista, o time mineiro vai contar com o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão na última rodada. Outro atleta que tem chances de estar à disposição é Jair, que se recuperou de lesão e vem treinando normalmente.

No momento, o Galo soma 49 pontos no Brasileirão, com uma campanha de 15 vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Do lado do Red Bull Bragantino, a expectativa é por manter o embalo. Na última rodada, o time de Maurício Barbieri venceu o líder São Paulo por 4 a 2.

Para ter um novo triunfo contra um dos “favoritos” do Brasileirão, a equipe do interior paulista vai precisar superar as baixas de Aderlan e Artur, que estão suspensos.

A briga do Massa Bruta no torneio nacional é para, primeiramente, se distanciar da parte de baixo da tabela. O Bragantino também tem chances de se classificar para uma competição internacional.

FICHA TÉCNICA:

RB BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP

Data: 11 de janeiro de 2021, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Ligger (Léo Ortiz), Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Helinho (Morato), Cuello e Ytalo

Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas

Técnico: Jorge Sampaoli