Atlético-MG

Atlético-MG vence o Bahia e abre vantagem na Copa do Brasil

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de julho de 2021 - 23:26 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 23:45

O Atlético-MG recebeu o Bahia no Mineirão pelo primeiro jogo entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, mais um vez, se provou um anfitrião difícil de ser batido. Com gols de Zaracho e Hulk, o Galo derrotou seu adversário por 2 a 0 a leva vantagem para o jogo da volta.

As duas equipes se reencontram para decidir a vaga na próxima quarta-feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. O jogo começa às 21h30 (de Brasília) e o mando de campo é do Bahia.

O jogo – O primeiro tempo em Belo Horizonte começou quente e com chances para os dois lados. Aos 7 minutos, Hulk teve oportunidade de chutar ao gol de Danilo Fernandes, mas mandou para fora. A expectativa do Bahia era conseguir encaixar um bom contra-ataque, e foi isso que aconteceu aos 17 minutos, mas Ronaldo César desperdiçou grande oportunidade para os visitantes.

Com dificuldades para vencer o sistema defensivo da equipe baiana, o Galo conseguiu transformar o domínio da partida em resultado apenas aos 36 minutos. Depois de uma troca de passes rápidos perto da grande área do Bahia, Zaracho apareceu de cara para o gol e abriu o placar.

Quem voltou melhor para a segunda etapa foi o Bahia, que ameaçou o gol de Everson por duas vezes com Rossi e Gilberto. Mesmo assim, a boa atuação defensiva do Atlético-MG impediu o gol de empate.

Em vacilo de Daniel no meio de campo, Zaracho recuperou a bola e rolou para Hulk, que fez boa jogada individual e ampliou a vantagem do Galo, aos 28 minutos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO 2 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartão Amarelo: Zaracho e Júnior Alonso (Atlético-MG); Gilberto e Nino Paraíba (Bahia)

GOLS:

Atlético-MG: Zaracho, aos 36 minutos do 1º tempo; Hulk, aos 28 minutos do 2º tempo

Bahia:

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê (Neto), Savarino (Eduardo Sasha), Nacho Fernández (Hyoran) e Zaracho (Calebe); Hulk (Nathan)

Técnico: Cuca

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Lucas Araújo), Patrick e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Gilberto e Ronaldo César (Rodriguinho)

Técnico: Dado Cavalcanti