Atlético-MG

Atlético-MG terá primeira semana livre de treinos após retorno do futebol brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de setembro de 2020 - 08:55 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 09:15

O elenco do Atlético-MG terá um valioso período de descanso nesta semana. Depois de derrotar o Red Bull Bragantino no domingo, a equipe de Jorge Sampaoli só volta a campo no próximo sábado.

Isso significa que o técnico argentino terá uma semana livre de treinos para trabalhar com os jogadores, algo que não acontece desde que o futebol foi retomado no Brasil, há quase dois meses.

O Galo retornou às competições no dia 27 de julho, contra o América-MG, pelo campeonato estadual. De lá até o último triunfo no Brasileirão, foram 49 dias e uma maratona intensa de partidas, 14 no total.

O auxiliar técnico de Sampaoli, Jorge Desio, comemorou o período vago. “Podemos descansar os jogadores. Hoje vimos que time lutou, estava um pouco cansado, mas fomos buscar a vitória no último minuto, e isso se deu pela vontade dos jogadores”, afirmou em coletiva de imprensa após o jogo contra o RB Bragantino.

No próximo final de semana, o Galo viaja para visitar o Atlético-GO, pela 11ª rodada. A equipe mineira é vice-líder da competição com 18 pontos, dois atrás do Internacional.