Chará pode deixar o Galo para jogar na liga norte-americana (Foto: Bruno Cantini / CAM)

O Atlético-MG pode não contar com Yammi Chará na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o presidente do Galo, Sergio Sette Câmara, disse que o clube tem negociações avançadas para vender o meia-atacante colombiano para o Portland Timbers, dos Estados Unidos.

“Eu já tinha recebido uma proposta há mais tempo. Esse clube também fez uma proposta. Se chegar no valor que a gente quer, pode andar. A negociação está mais ou menos, faltam alguns detalhes que são importantes”, disse à Record TV.

“É um atleta que todo mundo gosta, mas eu tenho que ter responsabilidade. É um jogador de 28 anos, se vir uma proposta que cubra o que desembolsamos, temos que negociar, mas por enquanto nada”, completou.

O Atlético-MG tende a aceitar uma oferta apenas que chegue perto de seis milhões de dólares, cerca de R$ 22 milhões, quantia paga para comprar 70% dos direitos econômicos do colombiano junto ao Junior Barranquilla.

Se Chará pode sair, Nathan tem a possibilidade de ficar. O Atlético-MG, por meio de Rui Costa, diretor de futebol, negocia a prorrogação do vínculo de empréstimo com o Chelsea, da Inglaterra.

“O Rui está tentando uma renovação que seja boa para o Atlético. Gosto do atleta, acho que teve bom desempenho. Se ele foi para o exterior, ele foi bem avaliado. Os clubes ingleses não fazem contratações sem ter uma análise muito profunda. Não aconteceu lá, não quer dizer que aqui não tenha ido bem”, finalizou Câmara.

27 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando