Atlético-MG

Atlético-MG entra forte na briga por volante Allan

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Atlético-MG entra forte na briga por volante Allan

4 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 4 de janeiro de 2020 - 00:00

Atlético-MG quer volante Allan, que defendeu o Fluminense em 2019 e está na mira do São Paulo – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Atlético-MG virou o grande candidato para contratar o meio-campista Allan, destaque do Fluminense na temporada passada. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a diretoria do Galo fez uma proposta por 80% da compra dos direitos do atleta.

Allan tem os direitos presos ao Liverpool, da Inglaterra, e passou o último ano por empréstimo ao Fluminense, que demonstrou interesse em sua aquisição em definitivo. Outro na disputa seria o São Paulo, por indicação do técnico Fernando Diniz, mas a falta de dinheiro do Tricolor paulista dificulta a negociação.

O meio-campista surgiu no futebol com a camisa do Internacional e acabou negociado com o Liverpool em 2015.  No entanto, Allan rodou bastante na Europa, passando por SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlin (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre) e Eintracht Frankfurt (Alemanha).

O contrato de Allan com o Liverpool vence no meio do ano. Desta forma, ele já poderia até assinar um pré-contrato com outra equipe, mas teria que esperar o fim do vínculo com o time inglês para se transferir.