Atlético-GO

Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentam com objetivos distintos no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 20:15

Neste sábado, às 19h (de Brasília), Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentam no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dragão e Furacão entram em campo com objetivos distintos na competição nacional.

O Rubro-Negro goiano vem duas vitórias consecutivas, contra o Red Bul Bragantino, em casa, e contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe atualmente ocupa a nona colocação da tabela, com 21 pontos conquistados, e busca o terceiro triunfo seguido para se aproximar do G6.

Para o duelo deste final de semana, o Atlético-GO, comandado interinamente pelo técnico Eduardo Souza após a saída de Vagner Mancini, terá dois desfalques: o lateral esquerdo Nicolas, que pertence ao adversário e não pode atuar por questões contratuais, e o meia Gustavo Ferrareis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Goleiro Santos está de volta ao Furacão após defender a Seleção Brasileiras nas Eliminatórias

O Athletico, por sua vez, não sabe o que é vencer há quatro jogos. O Furacão triunfo pela última vez na 12ª rodada, quando bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada. Desde então, foram três derrotas e um empate, resultados que colocaram o time na 18ª posição, com 15 pontos.

O técnico Eduardo Barros não poderá contar com o volante Erick, improvisado como lateral contra o Corinthians, por suspensão. O também volante Léo Gomes pode substitui-lo na posição. O meia-atacante Nikão, o lateral esquerdo Márcio Azevedo e o lateral direito Jonathan, todos lesionados, são dúvidas.

Por outro lado, os paranaenses terão o importante retorno do goleiro Santos, que estava servindo à Seleção Brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Assim, Jandrei volta ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 17 de outubro de 2020, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Matheus Vargas (Matheuzinho).

Técnico: Eduardo Souza

ATHLETICO-PR: Santos; Léo Gomes (Jonathan), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Geuvânio (Nikão), Fabinho (Carlos Eduardo) e Kayzer.

Técnico: Eduardo Barros