Atlético Madrid

Atlético de Madrid recebe Sevilla em busca de vitória para abrir vantagem na liderança

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de janeiro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 11 de janeiro de 2021 - 22:30

Líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid entra em campo nesta terça-feira para confronto com o Sevilla, atual sexto colocado da La Liga. A partida acontece às 17h30 (de Brasília) na casa dos Colchoneros, que buscam a vitória para aumentar a vantagem na ponta da tabela.

Os jogadores do Atlético de Madrid tiveram o fim de semana de folga, pois seu jogo foi adiado pela tempestade de neve que caiu na Espanha.

O confronto desta terça-feira é válido pela primeira rodada da competição. Se vencer, o Atlético abre quatro pontos de vantagem para o rival Real Madrid, segundo colocado da competição. Com dois jogos a menos do que a maioria dos times no topo, a equipe está em ótima posição na tabela.

Em entrevista coletiva concedida antes da partida, o técnico Diego Simeone se mostrou irritado com as perguntas e garantiu que o foco, nesse momento, é o Sevilla.

Os visitantes também estão com boa campanha no Campeonato Espanhol: com 30 pontos acumulados em 16 jogos, uma vitória pode significar um salto para a quarta colocação, área de classificação para a Liga dos Campeões da Uefa.

Ainda nesta terça-feira, o Granada recebe o Osasuna às 15h (de Brasília).