Atlético Madrid

Atlético de Madrid anuncia corte de 70% dos salários de atletas e treinadores

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Atlético de Madrid anuncia corte de 70% dos salários de atletas e treinadores

2 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 2 de abril de 2020 - 00:00

O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira uma redução de 70% dos salários de seus atletas e comissão técnica. A medida foi tomada em virtude da paralisação do futebol em meio a pandemia do coronavírus. O clube está com todas as suas atividades suspensas por tempo indeterminado.

(Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Em nota, foi divulgado que os jogadores e a equipe técnica da primeira equipe masculina compreenderam a decisão.

“Todos os membros da primeira equipe assinaram um acordo interno com o clube que define dois cenários diferentes, dependendo do desenvolvimento da atual temporada 2019-20. O processo envolverá uma redução de 70% nos salários dos treinadores e jogadores do primeiro time masculino, do primeiro time feminino e do Atlético de Madrid B pelo período de alarme”.

Com isso, o Atlético está visando minimizar ao máximo o efeito dessas medidas nos salários de seus funcionários. Ainda de acordo com o comunicado, os salários de 430 empregados conseguirá ser pago, sendo que, para tornar isso possível, a primeira equipe contribuirá com metade do valor necessário e os membros do Comitê de Gestão do clube, composto pelo presidente e pelos diretores das diferentes áreas, a outra metade.