Esportes

Atletiba decidirá o Paranaense; transmissão do clássico é dúvida

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

23 de abril de 2017 - 00:00 - Atualizado em 23 de abril de 2017 - 00:00

Está será a 17ª vez que um Atletiba define o Campeonato Paranaense. (Foto: Fabio Wosniak/ Site Atlético-PR)

A expectativa do público é que os clubes se unam novamente para fazer outra transmissão do Atletiba pela internet

As vitórias do Atlético Paranaense sobre o Londrina e do Coritiba sobre o Cianorte colocam o Furcão e o Coxa na final do Campeonato Paranaense de 2017. No entanto, a transmissão pela TV do 17º Atletiba em uma final do estadual é dúvida para os tocedores, já que as duas equipes se uniram durante o ano contra a Federação Paranaense de Futebol e não acertaram a transmissão de seus jogos com a emissora que detém os direitos de transmissão do estadual.

A semifinal

O Atlético Paranaense venceu o Londrina nos pênaltis e está na final do Campeonato Paranaense. O time tentou segurar a vantagem do jogo de ida, mas acabou perdendo nos 90 minutos regulares por 2 a 1. Paulo Rangel e Celsinho marcaram e depois veio o desconto atleticano, com Renan Paulino. A decisão foi para os pênaltis e o rubro negro acabou levando a melhor, marcando 5 contra 3 do Londrina.

O Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1 e garantiu a vaga na final do Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu no Couto Pereira, com gols de Henrique Almeida e Kleber. Os dois descontaram o resultado negativo da primeira partida, quando o time perdeu por 1 a 0, fora de casa.

Transmissão

A expectativa do público é que os clubes se unam novamente para fazer outra transmissão do Atletiba pela internet, a exemplo do que aconteceu na primeira fase da competição, em março deste ano. A partida ocorreu depois da data prevista, pois o Atletiba foi cancelado poucas horas antes da partida após um impasse envolvendo a transmissão do clássico.

Na ocasião, a iniciativa de transmitir o jogo via internet, ao vivo, pelo YouTube, foi tomada pelas duas diretorias, que estavam insatisfeitas com o valor pago pela RPC TV para as partidas do Estadual.

Leia também

Atlético-PR cria canal de TV e pode mudar o futebol brasileiro

Torcedores entram com ação judicial por cancelamento de Atletiba