Esportes

Athletiba decide final do Paranaense pela 19º vez na história

Esta será a primeira decisão sem a presença da torcida 

Andressa
Andressa Fernandes
Athletiba decide final do Paranaense pela 19º vez na história
Foto: Reprodução/coritiba.com.br

30 de julho de 2020 - 12:03 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 18:48

Coritiba e Athletico chegam a 19° decisão no Campeonato Paranaense. A primeira sem público, devido aos protocolos de segurança em função da pandemia.

O jogo de ida está previsto para este domingo (02), às 16h, na Arena da Baixada. A decisão será na quarta-feira (05), no Couto Pereira, ainda sem horário definido. 

Após eliminar o FC Cascavel, o Rubro-negro chega à sua quinta final consecutiva com o melhor ataque da competição, com 33 gols marcados. Enquanto o Verdão garantiu a classificação após eliminar o Cianorte, e tem a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha. 

Já de olho no Atletiba, o goleiro Santos do Furacão se mostrou confiante no trabalho que a equipe tem apresentado e encara com otimismo o próximo desafio.

“Sabemos da nossa força e da nossa qualidade. Temos que estar preparados, cientes do que temos que fazer nos dois jogos”, afirmou. “Temos 180 minutos para concretizar esse sonho que não é só meu, mas de toda a equipe”, completou o goleiro.

Pelo lado do Verdão, o Técnico Eduardo Barroca também fez a sua avaliação para os próximos jogos que irão definir o campeão paranaense.

“Não tenho a menor dúvida de que vão ser dois grandes jogos. Obviamente, vai ser um adversário duro, mas eu tenho confiança grande de que a gente pode fazer dois grandes jogos e, quem sabe aí, conseguir nosso objetivo, que é ser campeão”, disse o treinador.

As duas equipes estão empatadas no número de vitórias em decisão: nove taças para cada lado. Outro aspecto que torna o clássico Atletiba ainda mais atrativo é o fato do Athletico entrar em campo com a sua equipe principal. Nas últimas duas temporadas, o Furacão disputou o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes.