Esportes

Atleta curitibana conquista medalha de prata em mundial militar

A pentatleta é medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e já havia participado das duas últimas etapas da Copa do Mundo na Bulgária,

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com SMC
Atleta curitibana conquista medalha de prata em mundial militar
(Foto: Divulgação/CISM – Council International Military Sports)

10 de setembro de 2021 - 16:10 - Atualizado em 10 de setembro de 2021 - 16:11

A atleta curitibana Isabela Abreu conquistou a medalha de prata no Revezamento Misto do Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno. A competição aconteceu entre os dias 1º a 5 de setembro de 2021, na cidade de Drzonków, na Polônia. Isabela é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

 O Pentatlo Moderno reúne provas de natação, esgrima, hipismo e laser-run (corrida e tiro a laser).

Isabela competiu no revezamento misto ao lado do carioca Danilo Fagundes e, com uma prova constante contra as outras sete duplas presentes no evento, conquistaram a prata com 1.412 pontos.

Com a soma de todos os pontos, a dupla ficou com a medalha de prata, atrás dos ucranianos Iryna Khokhlova e Denys Pavluk, que chegaram aos 1.425 pontos para levar a medalha de ouro, com o bronze ficando para os franceses Marie Oteiza e Jean Baptiste Mourcia, com 1.405 pontos.

A pentatleta curitibana, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e que já havia participado das duas últimas etapas da Copa do Mundo na Bulgária, disputou agora seu 4º Campeonato Mundial Militar, competindo ainda no revezamento feminino com a carioca Stepany Saraiva, ficando na 6ª colocação. Na competição individual, Isabela ficou na 24ª colocação, com 1.230 pontos.