Nesta quarta-feira (28), Athletico e Metropolitanos se enfrentam, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 19h15. Confira os detalhes.

O Athletico busca sua segunda vitória na competição, após vencer o Aucas, do Equador, por 1 a 0, na estreia do torneio, semana passada, em Quito. O Furacão lidera o Grupo D ao lado do Melgar, do Peru, com três pontos. Lembrando que apenas o primeiro colocado de cada grupo, avança as oitavas de final.

Já o Metropolianos tenta somar seus primeiros pontos, após ser derrotado na estreia, contra o Melgar. A equipe, fundada em 2011, disputa sua primeira competição internacional, e pode ser considerada como o azarão do grupo. Os venezuelanos, assim como o Aucas, estão zerados.

Athletico x Metropolitanos, ao vivo

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também será transmitida pela Conmebol TV.

Athletico – António Oliveira

O técnico António Oliveira fará duas mudanças certas, em relação ao time que venceu o Aucas, na estreia da competição.

O goleiro Santos, recuperado de Covid-19; e o zagueiro Thiago Heleno, poupado da viagem a Quito, devido a sua condição física, retornam a equipe, nos lugares de Bento e Zé Ivaldo, respectivamente.

No restante do time, poucas dúvidas. Vitinho e Christian disputam vaga no ataque, ao lado de Nikão e Renato Kayzer, alterando a formação para um 4-3-3.

De desfalques mesmo, só o atacante Carlos Eduardo, que ainda se recupera de lesão e não foi relacionado para o duelo contra os venezuelanos.

Provável escalação: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Vitinho (Christian) Nikão e Renato Kayzer.

Metropolitanos – José María Morr

O Metropolitanos, que faz apenas o segundo jogo internacional de sua história, tenta surpreender o Furacão, para conquistar seus primeiros pontos na competição

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico José María Morr deverá mandar a campo o que tem de melhor. O clube venezuelano aposta suas fichas no centroavante Marco Bustillo, artilheiro da equipe, com três gols em nove jogos, sendo dois pela Copa Sul-Americana.

O lateral-direito Bolívar e o atacante Moreno também são outros destaques da equipe.

Provável escalação: Rojas; Bolívar, Peña, Delgao e Meneses; Bahachille, Barrios, Moreno, Laratonda e Martell; Bustillo.

Arbitragem

Gustavo Tejera (URU) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Santiago Fernández (URU) e Raúl Orellana (CHI).

27 abr 2021, às 21h16.
Mostrar próximo post
Carregando