Em meio ao período sem jogos, o Athletico tem um motivo para comemorar. A Arena da Baixada teve renovado o seu certificado FIFA Quality PRO, pela qualidade do gramado sintético. A certificação foi renovada na última terça-feira (06).

A nova concessão veio após testes feitos no último dia 10 de março. O certificado é válido de 1º de abril de 2021 até 31 de março de 2022.

O gramado sintético da Arena da Baixada é pioneiro no Brasil. Inaugurado em fevereiro de 2016, na vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, na Copa da Primeira Liga, o piso passa por manutenções constantes para garantir a integridade e similaridade com os gramados naturais.

Otávio marcou o primeiro gol do gramado sintético, em 2016, na vitória contra o Criciúma (Foto: Divulgação/Athletico)

Durante muito tempo, o gramado da Arena da Baixada foi alvo de críticas de adversários que vinham enfrentar o Athletico, e que utilizavam a justificativa de que o “jogo ficava mais rápido”, se comparado aos gramados naturais.

Com o tempo, esse mito foi dissipado, e o gramado da Arena da Baixada serviu como modelo para o Palmeiras, que também passou a utilizar o piso sintético em seu estádio, o Allianz Parque. A nova certificação concedida é a sexta desde a instalação em 2016.

Sem novos jogos definidos

A Arena da Baixada segue impedida de receber jogos do Athletico, devido a proibição de eventos esportivos em Curitiba, continuar em vigor. Devido aos inúmeros impasses em relação a sequência do Campeonato Paranaense, o Furacão ainda não sabe quando voltará a campo.

O último jogo do Athletico foi no último domingo (04), quando perdeu para o FC Cascavel. Já na Arena da Baixada, o Furacão atuou pela última vez no dia 25 de fevereiro, quando venceu o Sport por 2 a 0, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

7 abr 2021, às 16h06.
Mostrar próximo post
Carregando