O Athletico tem feito um grande segundo turno no Campeonato Brasileiro. O Furacão, que terminou a primeira metade da competição dentro da zona de rebaixamento, melhorou de desempenho e tem, neste momento, a terceira melhor campanha do returno.

O Furacão conquistou 31 pontos em 17 jogos, com 60,8% de aproveitamento. Tais números só não melhores que Internacional e Flamengo, que disputam o título da Série A.

A campanha do Athletico neste segundo turno já está entre as melhores do clube na história dos pontos corridos. Caso vença os dois jogos restantes (Grêmio e Sport), o Furacão chegará a 37 pontos, apenas um ponto atrás da campanha de 2019, a melhor marca obtida pelo clube. Outras campanhas de destaque foram em 2018 (36 pontos), 2010 (33 pontos) e 2007 (32).

Vaga na Libertadores mais distante

Embora o desempenho seja bastante satisfatório no segundo turno, e com a classificação garantida para a Copa Sul-Americana, a situação do Athletico ficou difícil na briga pela vaga na Libertadores, após a vitória do Santos no clássico contra o Corinthians, na quarta-feira (17), por 2 a 1.

O Peixe ultrapassou o Furacão, e neste momento, soma 53 pontos, contra 50 do Athletico. Faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato, apenas as duas equipes brigam mais diretamente pela última vaga. Corinthans e Red Bull Bragantino, ambos com 49 pontos, ficaram para trás.

Para conquistar a vaga, o Athletico precisa vencer os dois jogos e torcer para o Santos somar, no máximo, três pontos, pois o Furacão levaria vantagem no número de vitórias.

Caso não vença o Grêmio, em Porto Alegre, e o Peixe triunfe contra o Fluminense, na Vila Belmiro, a vaga fica para o time paulista. Ambos os jogos serão no domingo (21), às 18h15.

Depois, na última rodada, o Athletico recebe o Sport, na Arena da Baixada; e o Santos vai a Salvador, encarar o Bahia. Ambos os jogos serão na quinta-feira (25), às 21h30.

18 fev 2021, às 14h06.
Mostrar próximo post
Carregando