Esportes

Athletico x Sport: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela 19ª rodada da Série A

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico x Sport: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Arena da Baixada será o palco do duelo (Foto: Reprodução/Athletico)

4 de setembro de 2021 - 22:30

Neste domingo (05), Athletico e Sport se enfrentam, pela décima nona rodada da Série A. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 18h15. Confira os detalhes.

O último duelo do primeiro turno colocará frente a frente, duas equipes que vivem um momento ruim na competição. Embora esteja vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Athletico vem de cinco derrotas seguidas na elite, e despencou na classificação. O Furacão é o nono colocado, com 23 pontos, e uma partida a menos.

Já a situação do Sport, que não vence há quatro jogos, é ainda mais delicada. O Leão da Ilha é o penúltimo colocado, com apenas 16 pontos, e precisa urgentemente reagir. Como só tem a disputa do Brasileirão neste segundo semestre, o único objetivo do clube é tentar evitar o rebaixamento à Série B.

No último encontro entre as equipes, válido pela última rodada da Série A de 2020, o Athletico levou a melhor e venceu por 2 a 0, gols marcados pelos meias Nikão e Léo Cittadini.

ATHLETICO X SPORT, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão no Furacão Live, exclusiva para sócios e assinantes.

Athletico – António Oliveira

Para a partida, o técnico António Oliveira segue sem poder contar com o zagueiro Lucas Halter e com o atacante Matheus Babi, que lesionados, só voltam a atuar ano que vem.

Além deles, o comandante do Athletico não poderá contar com o goleiro Santos e com o meia David Terans, que estão com a Seleção Brasileira e Uruguaia, respectivamente, para à disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Em compensação, o zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na derrota contra o Palmeiras, retorna a equipe, assim como os titulares, que foram poupados no empate contra o FC Cascavel, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Provável escalação: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Jader e Guilherme Bissoli.

Sport – Gustavo Florentín

Já o Sport, do recém contratado técnico Gustavo Florentín, terá alguns desfalques para o duelo. O zagueiro Rafael Thyere está na transição física por conta de um incômodo no tendão de Aquiles. A tendência é de que ele seja poupado e não fique nem como opção no banco de reservas.

O meia Thiago Lopes também será desfalque pelo mesmo motivo: desconforto no tendão de Aquiles. O atacante Everaldo também não tem condições de jogo por conta de um trauma no joelho. Por fim, o meia Thiago Neves cumpre suspensão automática após ter sido expulso na última rodada, no empate contra a Chapecoense. A única dúvida do treinador do Sport é no ataque. Mikael e André disputam uma posição entre os onze titulares.

Provável escalação: Mailson; Hayner, Pedro Henrique (Chico), Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva e Hernanes; Gustavo, Paulinho Moccelin e Mikael (André).

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jorge Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirlio Ferreira (AL). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (AL) será o responsável pelo árbitro de vídeo.