Copa do Brasil

Com promessa de casa cheia, Athletico recebe o Internacional na Arena

Decisão da Copa do brasil começa nesta quarta-feira (11) e segunda partida será em Porto Alegre

Maicon
Maicon Wellington
Com promessa de casa cheia, Athletico recebe o Internacional na Arena
Com promessa de casa cheia, Athletico recebe o Internacional na Arena

11 de setembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 11 de setembro de 2019 - 00:00

Daqui a pouco, às 21h30, o Athletico Paranaense vai em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil. No primeiro jogo da grande final, o Furacão recebe o Internacional, na Arena da Baixada. A grande decisão acontece na próxima quarta-feira (18), no Beira Rio, em Porto Alegre.

O confronto promete ter casa cheia. Já na segunda-feira (9), os ingressos estavam esgotados e, um dia antes da decisão, o Furacão liberou uma nova cota de ingressos para a torcida Rubro-negra. Só foi possível liberar essa nova remessa, graças aos sócios torcedores do Athletico que não irão comparecer na Arena.

Contra o Colorado, o Furacão tem a chance de comemorar seu segundo título nacional. A equipe paranaense conquistou o Campeonato Brasileiro em 2001, após vencer o São Caetano na final.

Congestionamento

O Internacional pode ter um desfalque importante para a grande finalíssima. Na tarde desta quarta-feira (11), um acidente com dois caminhões bloqueia parcialmente a BR-101, em Santa Catarina, o que pode prejudicar a chegada dos torcedores colorados que estão na estrada, rumo a Curitiba.

Em depoimento a imprensa gaúcha, uma torcedora do Internacional explicou que para conseguirem a entrada na Arena, eles precisam realizar um cadastro biométrico até às 21h30, o que pode impedir a entrada no palco da decisão. Há cerca de 10 quilômetros de congestionamento na rodovia.

Confraternização

As torcidas do Athletico e do Internacional mostraram amizade e fizeram uma confraternização antes do jogo. A primeira partida da final ocorre hoje, às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo da ‘volta’ é na próxima quarta (18), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Provável Athletico

Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

Provável Internacional

Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Helmann

FICHA TÉCNICA

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Neuza Ines Back

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral