Athletico-PR enfrenta o Grêmio para tentar escapar do Z-4 do Brasileirão

Após encerrar sua participação na fase de grupos da Libertadores no meio de semana, o Athletico-PR volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Furacão encara o Grêmio às 18h15 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada da competição.

A partida é essencial para os paranaenses tentarem sair da zona de rebaixamento. Após a demissão de Dorival Júnior, a equipe não conseguiu engrenar com Eduardo Barros e acabou entrando no Z-4. Diante da má fase, o clube anunciou que Paulo Autuori será o técnico até fevereiro de 2021, mas ele irá cumprir a primeira de três partidas de suspensão contra o Tricolor e o time deve ser comandado por António Oliveira, auxiliar recém-contratado.

O Furacão terá o retorno de alguns titulares para a partida. Poupados no jogo pela Liberta, os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner e os volantes Christian e Wellington devem voltar, além do atacante Renato Kayzer, que não foi inscrito na fase de grupos da competição sul-americana. Por outro lado, a equipe terá o desfalque de Léo Cittadini, suspenso.

Já o Grêmio chega após também ter jogado pela Libertadores durante a semana. Com a liderança do Grupo E confirmada, o Tricolor vem para o confronto para tentar seguir sua recuperação no Brasileiro e se aproximar dos líderes.

Os gaúchos terão compromisso na próxima quarta pela Copa do Brasil, então Renato Gaúcho pode poupar alguns jogadores. Como desfalques, Alisson está lesionado e Matheus Henrique está com covid-19. Além deles, Jean Pyerre deve ser preservado por causa de dores musculares.

Atualmente, o Athletico-PR está na 17ª colocação com 16 pontos. O Grêmio, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 21.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PA)

Data: 25 de outubro de 2020, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Léo Gomes, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington Martins, Christian, Léo Cittadini e Ravanelli; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Técnico: António Oliveira

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon (Darlan), Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Gaúcho

24 out 2020, às 20h00. Atualizado às 20h15.
Mostrar próximo post
Carregando