Esportes

Athletico perde para o Corinthians em casa e desce para a ZR

Derrota para o Corinthians por 1×0, colocou o rubro-negro na zona de rebaixamento.

Andressa
Andressa Fernandes
Athletico perde para o Corinthians em casa e desce para a ZR
Reprodução: Twitter Athletico-PR

14 de outubro de 2020 - 23:39 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 00:25

Mesmo com um jogador a mais, Athletico perde para o Corinthians pelo placar de 1×0, jogando em casa. Everaldo marcou o único gol da partida já aos 50 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Corinthians somou 18 pontos e pulou para a 14º colocação, enquanto o Athletico, desceu para a zona de rebaixamento em 18º.

O próximo desafio do Furacão no campeonato é contra o Athletico-GO, também em casa, no sábado (17), às 19h. Já o Timão, recebe o Flamengo, no domingo (18), na Neo Química Arena, às 16h.

Athletico 0 x 1 Corinthians

A primeira etapa de jogo foi bastante cautelosa. Ambas as equipes tentaram jogar pelo erro do adversário e tiveram poucas chances de mudar o placar. Pelo lado do Furacão, Fabinho e Cittadini criaram as melhores oportunidades. Já do lado do Timão, as melhores jogadas surgiram com Lucas Piton e Leo Natel.

No segundo tempo o Athletico dominou a partida e levou muito perigo à defesa corinthiana. Mas o goleiro Walter estava em um grande dia e fechou o gol. Aos 30 Bruno Méndez foi expulso por agressão em Renato Kayzer. O Timão fechou a casinha e conseguiu evitar o gol adversário.

No último minuto dos acréscimos, Everaldo recebe em velocidade toca por entre as pernas de Jandrei e marca o gol da vitória alvinegra.

Ficha Técnica

Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR

Data: Quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Horário: 21h30

Athletico: Jandrei; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Wellington (Walter) e Abner (João Victor); Erick e Christian; L. Cittadini (Ravanalli), Geuvânio (C. Eduardo), Fabinho (Pedrinho) e R. Kayzer.

Amarelo: Erick, Abner, Renato Kayzer

Corinthians: Walter; Gil, Bruno Méndez, Lucas Piton e Fagner; Xavier, Ramiro (Cazares) e Éderson (Camacho) Matheus Vital (Marllon), Leo Natel (Everaldo) e Jô (Boselli).

Amarelo: Ramiro, Matheus Vital, Walter

Vermelho: Bruno Méndez

Gol: Everaldo (2ºT/50’)

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio. Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior. VAR: Elmo Alves Resende Cunha.