O Athletico Paranaense novamente não se deu bem jogando na altitude. Na noite desta quarta-feira (24), o Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. O confronto foi válido pela 5ª rodada do grupo G da Libertadores .

Com a derrota, o Furacão permanece com nove pontos, na liderança do Grupo G. Mesmo sem vencer, o Athletico está classificado para às oitavas de final da Libertadores. A vaga antecipada veio após o resultado de empate entre Tolima (COL) e Boca Juniors (ARG).

Pela última rodada da primeira fase, o Athletico enfrentará o Boca Juniors, na Argentina, dia 9 de maio.

LEIA TAMBÉM: Conmebol colocará à venda novo lote de ingressos para a Copa América

Em duelo de três pênaltis, Furacão é derrotado

O Athletico entrou em campo para quebrar o tabu da altitude e também para voltar ao Brasil com a classificação na mala. Porém, o confronto em Cochabamba foi bastante movimentado e os donos da casa conquistaram a vitória.

No primeiro tempo o Jorge Wilstermann saiu na frente com Ricardo Pedriel, aos 22 minutos. Entretanto, antes do intervalo o Athletico chegou ao empate. Ballivian, mandou contra as próprias redes aos 39 minutos e garantiu o 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa três pênaltis foram marcados. Aos cinco minutos o juiz assinalou penalidade para os bolivianos após a bola bater na mão de Jonathan. Na cobrança, Ortíz não desperdiçou. Porém, novamente o Rubro-Negro buscou o empate. Marco Ruben, o artilheiro do Furacão, empatou aos 10 minutos, também de pênalti.

O jogo esquentou e ambas as equipes partiram em busca do gol da vitória. Aos 44 minutos, quando o empate parecia ser o desfecho para o jogo, Paulo André tocou com a mão na bola, dentro da área, e o juiz não teve dúvidas para marcar outro pênalti para os bolivianos. Carlos Melgar cobrou e decretou a vitória do Jorge Wilstermann por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
Jorge Wilstermann 3 x 2 Athletico
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (BOL)
Data/horário: 24 de abril de 2019, às 19h15
Árbitro: Mario Diáz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Paulo André, Camacho e Nikão (CAP)
Gosl: Ricardo Pedriel (JOR) aos 22′ e Ballivian [contra] (CAP) aos 39′ do primeiro tempo; Ortíz [de pênalti] (JOR) aos 5′, Marco Ruben [de pênalti] (CAP) aos 10′ e Carlos Melgar [de pênalti] aos 44′ do segundo tempo.

Athletico: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Braian Romero), Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Tomás Andrade); Nikão, Rony (Marcelo Cirino) e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Jorge Wilstermann: Arnaldo Gimenez; Ramiro Ballivian, Sebastian Reyes, Ronny Montero e Aponte; Jorge Ortíz, Gilbert Álvarez (Bruno Miranda), Saucedo, Pochi Chávez (Carlos Melgar) e Serginho; Ricardo Pedriel (Melean). Técnico: Norberto Kekez.

25 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando