Esportes

Athletico perde nos pênaltis para o RB Bragantino e está eliminado do Brasileirão A2

Furacão havia vencido a primeira partida por 4 a 2, mas perdeu o jogo de volta e nos pênaltis foi eliminado

Mariana
Mariana Becker
Athletico perde nos pênaltis para o RB Bragantino e está eliminado do Brasileirão A2
(Créditos: Mariana Becker/RIC Mais)

18 de julho de 2021 - 17:14 - Atualizado em 18 de julho de 2021 - 17:27

Jogando na tarde deste domingo pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão A2, o Athletico perdeu para o RB Bragantino e perdeu a chance de subir à elite do futebol feminino. Partida terminou com placar de 2 a 0 para as donas da casa e a classificação foi decidida nos pênaltis. O Bragantino marcou quatro contra dois do Athletico e conquistou o acesso para a Série A1 e a classificação para as semifinais da competição.

Essa foi a segunda participação do Furacão na competição, a primeira com equipe própria. No primeiro ano, em 2020, a equipe chegou até as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2. Na próxima fase o Bragantino vai enfrentar o Esmac que venceu o Real Ariquemes, partida ainda terá data e horários a serem definidos.

RB Bragantino 2 (4) x 0 (2) Athletico

A equipe do RB Bragantino começou se impondo já que jogava em casa, logo aos 6 minutos depois da bola ser cruzada da direita, defesa afastou, mas na sobra Raquel bateu rasteiro da entrada da área no canto esquerdo da goleira Renata, que não conseguiu chegar a tempo. Partida permaneceu com mais chances para a equipe mandante, o Athletico não conseguiu superar a defesa do Bragantino.

Já aos 37 minutos, depois de escanteio originado for falha da defesa do Furacão, a bola foi desviada e Guyd de voleio colocou no ângulo direito, ampliando o placar e encerando a etapa inicial igualando o placar agregado, que fica 4 a 4.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto de jogo o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rosane bateu muito alto, bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. O jogo seguiu o roteiro do primeiro tempo, com mais chances do Bragantino de ampliar o placar. A chance mais clara que o Athletico teve foi com a Kim aos 28 minutos, que ficou na cara do gol pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A goleira Carol conseguiu espalmar para a linha de fundo. Partida terminou com placar agregado de 4 a 4 e teve decisão nos pênaltis.

O Bragantino errou a primeira cobrança, mas marcou nas outras quatro. Já o Athletico perdeu doi e marcou dois, sendo eliminado da competição e permanecendo na Série A2 em 2022.

Série A2
Quartas de final – volta

RB BRAGANTINO 2 (4) x 0 (2) ATHLETICO

RB Bragantino: Karol; Taba, Guyd, Giovana e Taiane; Raquel, Priscila e Layssa; Rosane, Ariel e Júlia.
Técnico: Camila
Cartões Amarelos:
Gols: Raquel e Guyd

Athletico: Renata; Bruna, Nayara, Paloma e Rafa; Lelê, Tainá e Letícia; Milena, Joyce e Kim
Técnico: Rosana Augusto
Cartões Amarelo:
Gols:

Data: 18 de julho de 2021
Local:  Centro de Formação de Atletas, Jarinú (SP)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)