Esportes

Athletico não poderá treinar no CT do Caju após novo decreto

Prefeitura de Curitiba anunciou novas restrições que entram em vigor na segunda-feira (15)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Athletico não poderá treinar no CT do Caju após novo decreto
(Créditos: Divulgação/Athletico)

13 de junho de 2020 - 19:31 - Atualizado em 13 de junho de 2020 - 19:31

Na tarde deste sábado (13), a Secretária Municipal de Saúde anunciou que Curitiba aumentou o nível de alerta contra a Covid-19. A capital que estava em alerta amarelo (nível 1), para laranja (nível 2), que significa alerta médio.

Com isso, a cidade voltará a ter uma série de restrições, entre elas a suspensão de atividades das academias e também de clubes sociais e esportivos. Com essas novas medidas o Athletico não poderá realizar os treinamentos no CT do Caju, localizado no bairro Umbará.

A Arena da Baixada o Couto Pereira e a Vila Capanema também não poderão ser utilizados. Coritiba e Paraná Clube poderão realizar as atividades presenciais no CT da Graciosa e CT Ninho da Gralha por estarem localizados na região metropolitana.

“O vírus não vai passar como um milagre, temos que aprender a conviver com o vírus e isso significa adotar as medidas de precaução“.

Marcia Huçulak, secretária municipal de saúde

As medidas foram tomadas devido ao aumento dos casos do coronavírus. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, neste sábado, Curitiba chegou a 1.777 casos confirmados de covid-19, com 78 óbitos. A ocupação dos leitos de UTI por pacientes do novo coronavírus chegou a 74%, a maior desde o início da pandemia.

As medidas entram em vigor a partir desta segunda-feira (15), o descumprimento do  Decreto 774/2020, publicado neste sábado, acarretará responsabilização administrativa, civil e penal dos infratores.