O Athletico Paranaense conquistou mais uma vitória na Taça Libertadores. Na noite desta terça-feira (9), pela quarta rodada da primeira fase, o Rubro-Negro bateu o Tolima (COL) por 1 a 0 e chegou aos nove pontos no Grupo G da competição. Com o resultado, o Furacão se mantém isolado na liderança e próximo da classificação a segunda fase.

Agora, o Athletico possui cinco pontos a mais que o segundo colocado, o Boca Juniors (ARG), que entra em campo amanhã completando a quarta rodada do Grupo G. Para garantir matematicamente a vaga para a fase mata-mata da Libertadores, o Furacão precisa de dois pontos, restando duas rodadas.

Gol solitário encaminha classificação

Para quem estava confiante após a goleada contra o Boca Juniors, o primeiro tempo mostrou que o adversário desta noite seria um pouco mais difícil. Nos primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro teve dificuldades para ultrapassar a defesa colombiana. Apesar de dominar a posse de bola, o Athletico não conseguiu mexer no placar antes do intervalo.

Porém, logo no início do segundo tempo o Furacão já deu indícios que a pressão seria maior. Aos sete minutos Renan Lodi parou na trave após defesa do goleiro Montero. Com insistência o Rubro-Negro não desistiu e aos 33 minutos Bruno Guimarães explodiu a Arena da Baixada em festa. O meia chutou de fora da área, a bola desviou no adversário e parou no fundo das redes.

Com a vitória por 1 a 0, o Athletico chegou a terceira vitória em quatro jogos na Libertadores. No dia 24 de abril, o Furacão volta a campo pela competição internacional diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia.

LEIA TAMBÉM: Seleção feminina encerra sequência de amistosos pré-Copa do Mundo

FICHA TÉCNICA:
Athletico Paranaense 1 x 0 Tolima
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data/horário: 09/04/2019 às 19h15
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Luis Murillo e Carlos López (ambos VEN)
Cartões amarelos: Santos (ATH); Castrillón, Vásquez, Carrascal, Pérez (TOL)
Público pagante: 19.994
​Gols: Bruno Guimarães (33’/2°T)

Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Lucho González (Tomás Andrade); Nikão (Marcelo Cirino), Rony e Marco Ruben (Paulo André).​ Técnico: Tiago Nunes.

Tolima: Álvaro Montero; Nilson Castrillón, Sergio Mosquera, Julián Quiñones e Leyvin Balanta (Juan Pablo Vargas); Yeison Gordillo (Diego Valdéz), Rafael Carrascal, Larry Vásquez (Carlos Robles) e Luis González; Alex Castro e Marco Pérez. Técnico: Alberto Gameiro.

 

 

10 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando