Na noite deste domingo (27), Athletico e Chapecoense se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Furacão vencia até os 48 minutos do segundo tempo, porém, em uma falha da defesa, a Chape foi buscar o gol, e a igualdade por 2 a 2 prevaleceu.

Com o resultado, o Ahletico segue na segunda colocação, com treze pontos em seis partidas. Já a Chapecoense, segue sem vencer na competição, mas soma agora quatro pontos, na décima nona colocação.

Na próxima rodada, a sétima da competição, o Athletico vai até o Rio de Janeiro, encarar o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será na quarta-feira (30), às 16h.

No mesmo dia e horário, a Chapecoense também jogará fora de casa, desta vez contra o Fortaleza, no Castelão.

Tabu mantido

O resultado mantém vivo um tabu: o Furacão jamais perdeu para a Chape jogando na Arena da Baixada. Nos nove jogos disputados no estádio, foram quatro vitórias e cinco empates.

ATHLETICO 2 X 2 CHAPECOENSE

Como é habitual sempre que joga em casa, o Athletico começou o jogo pressionando. Logo aos dois minutos, Vitinho recebeu pela direita e finalizou. A bola passou tirando tinta da trave de João Paulo.

O Furacão pressionava a saída de bola da Chape, que apesar de ter espaços para jogar, não conseguia ser efetiva. Porém, em uma falha defensiva, o time catarinense abriu o placar.

Aos 25, Fernandinho chutou de longe e a bola desviou na zaga do Athletico. Santos demorou para sair nela, e o zagueiro Ignácio se antecipou para completar de cabeça para o fundo das redes.

O Athletico não se abateu, e continuou em cima. Aos 33, Terans girou sobre a marcação e chutou da entrada da área. A bola passou rente a trave. No lance seguinte, o Furacão conseguiu o empate.

Aos 36, Khellven recebeu de Pedro Henrique, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes, decretando o empate parcial.

O segundo tempo começou movimentado. Aos dois, Fernandinho aproveitou bobeira da defesa, saiu cara a cara com Santos, mas isolou o chute, perdendo grande chance. O Athletico respondeu aos seis, em cabeçada de Matheus Babi, que passou muito perto do gol de João Paulo.

O Furacão seguiu com sua blitz, e aos 11, Terans aproveitou a sobra de bola para carimbar a trave do goleiro da Chapecoense.

De tanto pressionar, o Athletico chegou a virada. Aos 14, Terans cobrou escanteio na cabeça de Thiago Heleno, que subiu com estilo e mandou no canto direito de João Paulo.

(Créditos: Furacão Live/Goleada Info)

O técnico Jair Ventura efetuou alterações para tentar mudar o panorama da partida, porém, o Furacão conseguiu conter o ímpeto da Chape. No entanto, quando parecia que a vitória era certa, o time catarinense foi buscar o empate no último lance. Em jogada construída por dois atletas que entraram no decorrer do jogo.

Aos 48, Kaio Nunes cruzou da direita, a zaga não cortou, e Geuvânio, livre, fez valer a lei do ex, ao acertar o canto de Santos e decretar o empate na Arena da Baixada.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A
Sétima rodada

Athletico: Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Khellven, Léo Cittadini, Christian (Erick 2ºT/28″) e Abner Vinícius; David Terans (Jadson 2ºT/31″), Vitinho (Carlos Eduardo 2ºT/38″) e Matheus Babi (Renato Kayzer 2ºT/38″)
Técnico: Bruno Lazaroni (interino)
Gols: Khellven (1ºT/36″); Thiago Heleno (2ºT/14″)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (2ºT/41″)

Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Derlan; Lima, Mancha (Felipe Silva 2ºT/23″) e Ravanelli; Mike (Geuvânio 2ºT/30″), Anselmo Ramon (Perotti 2ºT/23″) e Fernandinho (Kaio Nunes 2ºT/30″)
Técnico: Jair Ventura
Gols: Ignácio (1ºT/25″); Geuvânio (2ºT/48″)
Cartões amarelos: Lima (2ºT/25″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27/06/2021
Horário:
 20h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

27 jun 2021, às 22h00.
Mostrar próximo post
Carregando