Nesta quarta-feira (20), o Athletico enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador em uma partida válida pela 31º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thiago Andrade, o Furacão perde a invencibilidade de 5 jogos e o Bahia volta a vencer após dois meses.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 24 de janeiro (domingo), às 16h. Já o Bahia enfrenta o Sport no mesmo dia, às 18h15 na Ilha do Retiro.

Bahia 1 x 0 Athletico

O primeiro tempo na Arena Fonte Nova entre Bahia e Athletico foi morno. Do início ao fim, o Bahia encontrou no lado esquerdo do Furacão uma brecha para tentar atacar já que Khellven jogava na lateral que não é a dele.

Com isso, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno foram impecáveis na defesa. A dupla de zaga ganhou praticamente todas as jogadas contra seus adversários e passou tranquilidade ao goleiro Santos, que também precisou trabalhar em jogadas aéreas.

Do meio para frente, o Athletico pouco criou de verdade. Com muitas tentativas falhas de cruzamento, o goleiro Douglas pouco sujou seu uniforme durante a primeira etapa.

Na segunda etapa, apenas um time voltou do vestiário, o Bahia. O que foi possível assistir dentro de campo, foi um Athletico completamente sem vontade de criar jogadas, buscar a vitória e lutar por algo maior no campeonato. O Bahia, que nada tem a ver com isso, abriu o placar aos 19 minutos de jogo com Thiago Andrade.

Rossi que havia acabado de entrar, disparou em direção ao gol pelo lado direito, deixou o zagueiro Thiago Heleno para trás e cruzou para Thiago Andrade apenas empurrar para as redes. Após o gol, esperava-se que o Athletico fosse para cima, mas pouco fez dentro das quatro linhas.

A falta de vontade e criatividade rubro-negra ficava nítida em campo e, enquanto isso, o Bahia de Dado Cavalcanti apenas administrava o resultado. O técnico Paulo Autuori jogou seu time para frente ao final da partida, mas mesmo assim, as oportunidades não foram concluídas em gol, resultando assim, em uma derrota para o Furacão.

Com isso, o Athletico desperdiça mais uma chance de se aproximar do sonho de ficar entre os oito primeiros colocados e viu o Bahia voltar à vencer depois de dois meses sem saber o que era um resultado positivo.

Ficha técnica

Bahia 1 x 0 Athletico
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Data: 20 de janeiro de 2021 (quarta-feira).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) é o árbitro da partida. Ele conta o auxílio de Danilo Ricardo S. Manis (SP) e Miguel Cataneo R. da Costa (SP). José Claudio Rocha Filho (SP) é o árbitro responsável pelo VAR.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernado, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Fessin (Rossi), Thiago (Alesson) e Índio Ramírez (Edson); Gabriel Novaes (Rodriguinho).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Gol: Thiago.
Cartão amarelo: Ramon.

Athletico: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson; Vitinho (Reinaldo), Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori.

20 jan 2021, às 20h03.
Mostrar próximo post
Carregando