Esportes

Athletico x Internacional: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela 13ª rodada da competição

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico x Internacional: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Arena da Baixada será o palco do duelo (Foto: Arquivo/Guilherme Almeida)

24 de julho de 2021 - 20:56 - Atualizado em 24 de julho de 2021 - 20:56

Neste domingo (25), Athletico e Internacional, se enfrentam, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 18h15h. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes em momentos distintos na temporada. Classificado para às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico busca a vitória para se reaproximar dos primeiros colocados na tabela. O Furacão é o quinto colocado, com 20 pontos.

Já o Internacional, tenta se reerguer na temporada. Eliminado da Copa Libertadores nas oitavas de final, o Colorado só tem a Série A para disputar neste segundo semestre, mas a campanha até agora é ruim. Os gaúchos estão apenas na décima terceira colocação, com 14 pontos.

No último confronto entre as equipes, válido pela 34ª rodada da última Série A, o empate por 0 a 0 prevaleceu, na partida disputada na Arena da Baixada.

O Athletico tentará manter um tabu contra o Internacional. O Colorado não vence o Furacão, na Arena da Baixada, desde 2014. Na ocasião, os gaúchos venceram por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rafael Moura, pela 23ª rodada daquela Série A.

ATHLETICO X INTERNACIONAL, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão para o todo Brasil no Furacão Live e na Twitch, exclusivas para sócios e assinantes.

Athletico – António Oliveira

Para a partida, o técnico António Oliveira segue sem poder contar com o goleiro Santos e com o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estão com a Seleção Olímpica na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além deles, o volante Richard segue cumprindo isolamento, após testar positivo para covid-19, antes da derrota contra o Ceará, na última rodada. O lateral-direito Marcinho, que cumpriu suspensão da partida contra os cearenses, também tem o retorno garantido. No mais, a escalação do Athletico deverá ser a mesma que goleou o América de Cali, na quarta-feira (21), pela Copa Sul-Americana.

Provável escalação: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian, Léo Cittadini e David Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Internacional – Diego Aguirre

Já o técnico Diego Aguirre, pressionado após a eliminação para o Olimpia, do Paraguai, na Copa Libertadores, terá problemas para escalar a equipe. Ele não poderá contar com o volante Patrick e o atacante Taison, ambos vetados pelo Departamento Médico (DM), por lesões no tornozelo direito e na coxa direita, respectivamente.

Ambos se juntam a uma lista que já continha nomes como os zagueiros Rodrigo Moledo e Zé Gabriel, o lateral-direito Saravia e o atacante Paolo Guerrero. Até por conta disso, a escalação deverá ser bastante diferente da que vinha atuado regularmente.

Provável escalação: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Boschilia e Mauricio (Caio Vidal); Yuri Alberto e Thiago Galhardo

Arbitragem

Thiago Luis Scarascati (SP) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (BA). Jose Claudio Rocha Filho (SP) será o responsável pelo árbitro de vídeo.