Neste sábado (23), Fortaleza e Athletico se enfrentam, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Castelão, e está marcada para às 19h15. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes que fazem grande temporada. Sensação da competição, o Fortaleza está entre os primeiros colocados desde o início do campeonato. Semifinalista da Copa do Brasil, o Leão do Pici é o quarto colocado, com 45 pontos, e busca a vitória para deixar ainda mais encaminhada a classificação para à próxima Copa Libertadores.

Já o Athletico, semifinalista da Copa do Brasil e finalista da Copa Sul-Americana, não vem de grandes apresentações na Série A, mas ainda assim, é o décimo colocado, com 34 pontos, e tenta a vitória para se manter na cola dos times que estão no G6 da competição.

No último confronto entre as equipes, válido pela nona rodada do primeiro turno, o Furacão levou a melhor, ao vencer, na Arena da Baixada, por 2 a 1, gols marcados pelo meia David Terans e pelo atacante Matheus Babi. O atacante Igor Torres descontou para o Leão do Pici.

FORTALEZA X ATHLETICO AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

O jogo também terá transmissão no Furacão Live, exclusivo para sócios e assinantes.

Fortaleza – Juan Vojvoda

O técnico Juan Vojvoda terá alguns retornos para escalar a equipe titular. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Lucas Lima e o atacante David, que ficaram fora da derrota contra o Atlético-MG, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, voltam a ficar à disposição.

O único desfalque é o lateral-direito Tinga, que segue no departamento médico. No mais, a escalação deve ser a mesma que atuou no Mineirão. Com isso, o Leão do Pici terá força máxima para o duelo, e não poupará atletas pensando no jogo de volta da Copa do Brasil.

Provável escalação: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Crispim; Robson e David.

Athletico – Alberto Valentim

Já o técnico Alberto Valentim mandará a campo uma equipe totalmente reserva. Pensando no duelo decisivo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), contra o Flamengo, o treinador não relacionou oito titulares.

O goleiro Santos, o lateral Marcinho, os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o meia Léo Cittadini, os meias David Terans e Nikão e o atacante Renato Kayzer, que foram titulares no empate contra os cariocas, na última quarta-feira (20), sequer viajaram para Fortaleza.

Também desfalcam a equipe o lateral-esquerdo Nicolas, com lesão na coxa; o zagueiro Lucas Halter, em recuperação de lesão no tendão de Aquiles; e o atacante Matheus Babi, que se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho. Os dois últimos só retornam em 2022. Além deles, o volante Richard também fica fora por questões disciplinares. Ele deverá rescindir o contrato com o Athletico nos próximos dias.

O treinador do Furacão, no entanto, terá o retorno do volante Christian e do atacante Guilherme Bissoli, que estavam suspensos na Copa do Brasil, e que agora, deverão começar entre os titulares.

Provável escalação: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian, Fernando Canesin e Jader; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Bissoli.

Arbitragem

Denis Ribeiro da Silva Serafim (AL) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilio Ferreira (AL). Vinicius Furlan (SP) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).

22 out 2021, às 22h30. Atualizado em: 23 out 2021 às 12h54.
Mostrar próximo post
Carregando