Futebol

Athletico x Fluminense: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela 27ª rodada da Série A

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico x Fluminense: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Arena da Baixada será o palco do duelo (Foto: Heuler Andrey/ Getty Images)

16 de outubro de 2021 - 22:30

Neste domingo (17), Athletico e Fluminense se enfrentam, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 16h. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes que vivem fase oscilante na competição, e que estão separadas por apenas um ponto. O Athletico, sem vencer há dois jogos, terá novamente o apoio da sua torcida, para tentar voltar a triunfar e seguir na cola do G6. O Furacão é o oitavo colocado, com 34 pontos.

Duas posições e um ponto atrás na classificação aparece o Fluminense, em décimo com 33 pontos, e sem vencer há três jogos. Com apenas a disputa do Campeonato Brasileiro até o final da temporada, o Tricolor Carioca precisa da vitória para seguir sonhando em conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

No último confronto entre as equipes, válido pela oitava rodada da atual Série A, o Athletico não tomou conhecimento do Fluminense, e goleou, de virada, por 4 a 1, no duelo realizado no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Fred, no primeiro lance de partida abriu o placar para o Tricolor Carioca, enquanto Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão anotaram para o Furacão.

ATHLETICO X FLUMINENSE, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

O jogo também terá transmissão no Furacão Live, exclusivo para sócios e assinantes. O g.e. globo transmitirá a partida para todo o país, menos para o estado do Paraná.

Athletico – Alberto Valentim

O técnico Alberto Valentim não tem novos desfalques por lesão ou suspensão. Os únicos seguem sendo o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que seguem fora, se recuperando de lesão.

No entanto, apesar de poder utilizar força máxima no duelo, a tendência é de que o treinador poupe alguns atletas, visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (20), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Neste cenário, jogadores como o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-direito Marcinho, o volante Richard e os meias David Terans e Nikão, titulares no empate contra a Chapecoense, na última rodada, poderão ser poupados. Outras mudanças não estão descartadas no Athletico.

Provável escalação: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Khellven, Christian, Erick e Abner; Léo Cittadini (Carlos Eduardo), Pedro Rocha e Guilherme Bissoli.

Fluminense – Marcão

Já o técnico Marcão efetuará algumas mudanças, em relação a equipe que perdeu para o Corinthians na última rodada. O atacante Fred, lesionado, segue sendo o principal desfalque do Fluminense. Bobadilla, Abel Hernández e até mesmo Jhon Kennedy podem pintar na vaga do centroavante.

Na zaga, Luccas Claro, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna na equipe no lugar de David Braz. Na lateral-esquerda, Marlon e Egídio disputam a posição do criticado Danilo Barcelos. Por fim, no meio campo, o treinador poderá optar pela entrada de Cazares e Arias, para dar mais poder ofensivo ao time.

Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Marlon (Egídio); André, Yago Felipe (Cazares) e Martinelli; Luiz Henrique (Arias), Bobadilla (Abel Hernández) e Caio Paulista.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima (MG) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG). Igor Junio Benevenuto (MG) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).