Futebol

Athletico x Flamengo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico x Flamengo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Arena da Baixada será o palco do duelo (Foto: Bruno Baggio/Athletico)

19 de outubro de 2021 - 22:29 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 22:29

Nesta quarta-feira (20), Athletico e Flamengo se enfrentam, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.

Chegou a hora da verdade! O duelo entre Rubro-Negros é de extrema importância para as equipes, que sonham em chegar à final da competição e seguir na luta pelo título. Finalista da Copa Sul-Americana, o Furacão tentará fazer valer o seu mando de campo, para ter a possibilidade de levar uma boa vantagem para o Rio de Janeiro, na semana que vem.

Já o Mengão, finalista da Copa Libertadores, tenta superar os inúmeros desfalques para construir um placar que permita jogar com tranquilidade diante de sua torcida, no Maracanã.

No último duelo entre as equipes, válido pela 23ª rodada da atual Série A, o Flamengo não tomou conhecimento do Athletico, que jogou com um time reserva e foi superado por 3 a 0, gols marcados por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira.

Retrospecto favorável contra Renato Gaúcho

O Furacão costuma se dar bem quando enfrenta Renato Gaúcho na Copa do Brasil. Em 2013 e 2019, o Athletico levou a melhor sobre o Grêmio, equipe treinada pelo comandante, na época. Quer mais uma coincidência positiva? Em ambas, os confrontos foram pelas semifinais da Copa do Brasil, cenário idêntico ao de agora.

ATHLETICO X FLAMENGO, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A Rede Globo transmitirá a partida para todo o Brasil.

Athletico – Alberto Valentim

O técnico Alberto Valentim terá três desfalques em relação a equipe que perdeu para o Fluminense na última rodada da Série A. Os volantes Christian e Richard estão suspensos. Já o atacante Guilherme Bissoli não pode defender o Athletico por já ter defendido o Cruzeiro na Copa do Brasil.

Além deles, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, lesionados, só retornam aos gramados ano que vem.

A tendência é de que o treinador do Furacão não mude o esquema que vem sendo utilizado. No meio, os substitutos devem ser Erick e Léo Cittadini. Já no ataque, Renato Kayzer é o substituto natural.

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Flamengo – Renato Gaúcho

Já o técnico Renato Gaúcho terá uma série de desfalques para a partida. Ele não poderá contar com o zagueiro David Luiz, com o meia Arrascaeta e com o atacante Bruno Henrique, que se recuperam de lesões.

O atacante Pedro, que ficou fora do empate contra o Cuiabá, por causa de uma pancada no joelho, viajou com o grupo e está à disposição. O zagueiro Rodrigo Caio, que foi preservado do confronto contra os cuiabanos, também viajou e será titular. No mais, o Mengão deve ir a campo com o que tem de melhor.

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabriel.

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira (SP) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Jose Claudio Rocha Filho (SP) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).