Copa do Brasil

Athletico enfrenta Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil

Após a pausa para a Copa América, os Rubro-Negros voltam a campo já para uma decisão na Copa do Brasil

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Athletico enfrenta Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil
Os duelos entre Athletico e Flamengo, pela Copa do Brasil, serão nesta quarta-feira (10) e no próximo dia 17 (FOTO: DIVULGAÇÃO/ CR FLAMENGO)

10 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 10 de julho de 2019 - 00:00

O Athletico Paranaense está pronto para voltar a campo após a pausa para a Copa América. Na Arena da Baixada, às 21h30 desta quarta-feira (10), o Furacão terá pela frente o Flamengo. O duelo é válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e marca o reencontro dos Rubro-Negros depois de decidirem o título da competição em 2013.

Para a partida, o Athletico terá que superar desfalques por transferências durante a pausa, jogadores barrados pelo doping e, até, atleta que se aposentou durante a competição de seleções.

Athletico encara primeira decisão do mês

O mês de julho será decisivo para o calendário do segundo semestre do Athletico. Além dos dois embates com o Flamengo válidos pela Copa do Brasil, nos dias 24 e 31 de julho o Furacão disputa uma vaga nas quartas de final da Libertadores com os argentinos do Boca Juniors.

Para o duelo desta noite com o Flamengo, o técnico Tiago Nunes deve contar com novidades entre os titulares. Renan Lodi deixa a equipe após ser negociado com o Atlético de Madrid, já o zagueiro Paulo André se aposentou. Também de fora estão Thiago Heleno e Camacho, ainda por causa do exame de doping flagrado pela Conmebol. 

Com isso, o Athletico nesta noite de Copa do Brasil deve ter: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

Flamengo terá estreia de treinador e do lateral Rafinha

No Rubro-Negro carioca a pausa para a Copa América trouxe muitas mudanças, até no comando técnico, e a expectativa da torcida é grande para voltar a ver o time jogar. O treinador português Jorge Jesus fará sua estreia a frente do Flamengo.

Dentro das quatro linhas os cariocas também prometem mudanças. O lateral Rafinha, ex-Coritiba, chegou e já deve ser titular. No meio, Arão perde a posição e começa no banco. Com isso o provável Flamengo desta noite tem: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho, Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique.

A partida de volta entre Athletico e Flamengo na Copa do Brasil está marcado para o dia 17 de julho, às 21h30, no Maracanã.