O Athletico, único representante paranaense na Série A, estreou com uma vitória importante no Brasileirão. Neste domingo (28), na Arena da Baixada, o Rubro-Negro foi superior desde o início, não deu chances ao Vasco da Gama e garantiu a vitória por 4 a 1.

Os gols do Athletico foram marcados por Bruno Guimarães, Marco Ruben, Werley (contra) e Nikão. Já o Vasco diminuiu com Bruno César.

LEIA TAMBÉM: Drive thru de torresmo é sucesso em Londrina

Athletico abre o placar aos 2 minutos

Na estreia em casa o Furacão não demorou para mostrar a força jogando na Arena da Baixada. Logo aos 2 minutos, Bruno Guimarães aproveitou a furada de Marco Ruben e mandou para o fundo das redes.

Com o gol no início o Athletico pode ter mais tranquilidade para ampliar o placar. O Vasco assustou pela primeira vez aos 28 minutos, quando Marrony fez boa jogada e chutou por cima da meta. Maxi López teve duas chances de marcar, aos 32 e 42. Porém, sem balançar as redes, o cruzmaltino viu o Rubro-Negro ampliar. Aos 43 minutos, Renan Lodi carimbou a trave, mas no rebote Marco Ruben marcou o segundo.

VAR atua e Athletico garante a goleada

No segundo tempo, logo no início o VAR, árbitro de vídeo, entrou em ação. Aos 3 minutos o juiz marcou pênalti de Yago Pikachu em Renan Lodi, entretanto, após revisão pela imagem do monitor mudou a marcação.

Aos 20 minutos o Furacão ampliou para 3 a 0. Em cobrança de falta, Rony apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio, na tentativa de tirar Werley mandou contra o próprio patrimônio. Com a vitória já encaminhada o Athletico ainda ampliou. Nikão deixou o seu após contra-ataque rápido.

Para fechar o placar, Bruno César marcou o gol de honra do Vasco e decretou o 4 a 1.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO 4X1 VASCO
Local: Arena da Baixada.
Data/horário: 28/04/2019, às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Inês Back (SP).
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (MT).
Público e renda: 12.939 total | R$ 237.105,00.
Gols: Bruno Guimarães (CAP – 2’ 1T); Marco Ruben (CAP – 43’ 1T); Werley (VAS CONTRA – 20’ 2T); Nikão (CAP – 40’ 2T); Bruno César (VAS – 43’ 2T).

Athletico: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Camacho (Wellington), Bruno Guimarães (Márcio Azevedo) e Tomás Andrade; Rony, Nikão e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.

Vasco: Alexander; Miranda (Bruno César), Werley e Ricardo; Cáceres, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Yan Sasse) e Danilo Barcelos; Marrony e Maxi López (Ribamar). Técnico: Marcos Valadares.

28 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando