Neste domingo (17), o Athletico enfrentou o São Paulo na Arena da Baixada, em Curitiba em uma partida válida pela 30º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Renato Kayzer, o Furacão saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu o empate durante a segunda etapa.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 20 de janeiro (quarta-feira), às 18h. Já o São Paulo enfrenta o Internacional no mesmo dia, às 21h30 no estádio Morumbi.

Athletico 1 x 1 São Paulo

A partida entre Athletico e São Paulo começou muito bem estudada por ambas as equipes. O São Paulo de Fernando Diniz, desenvolveu uma marcação alta que pressionava os defensores rubro-negros em todo o momento.

O Athletico tentava se aproveitar das jogadas de contra-ataque com os velocistas Carlos Eduardo e Nikão em direção ao gol. A partir dos 20 minutos de jogo, o time de Paulo Autuori, dessa vez comandado pelo português António Oliveira mesmo com Autuori no banco, começava a agredir a defesa são paulina cada vez mais.

Aos 38 minutos de jogo, Nikão iniciou uma jogada veloz de contra-ataque e tocou para Carlos Eduardo, livre de marcação cruzar a bola nos pés de Renato Kayzer que apenas empurrou para dentro do gol e abriu o placar na Arena da Baixada.

O técnico Fernando Diniz optou por promover a primeira alteração já no intervalo. Sacou o zagueiro Bruno Alves de campo e colocou o meia Vitor Bueno, fazendo com que assim, o São Paulo partisse ainda mais para o ataque.

O time do Athletico conseguiu criar jogadas de gol, mas foram desperdiçadas no último passe. Aos 15 minutos de partida, Tchê Tchê recebeu a bola na entrada da área e arriscou, o chute desviou em Christian e morreu dentro do gol do goleiro Santos, empatando a partida.

Após o empate, os dois times apesar de criar algumas oportunidades de gol, pareciam estar acomodados com o eventual empate conquistado. O técnico Paulo Autuori demorou muito para mexer em seu time e com isso, o Athletico foi perdendo forças dentro de campo. O atleta Vitinho pôde retornar aos gramados após cinco meses sem jogar, mas não conseguiu deixar seu gol.

Com o empate final, o Athletico encerra a rodada com 39 pontos conquistados, na 10º colocação e não conseguiu ainda sacramentar a sua permanência na Série A da competição. Já o São Paulo, chega aos 57 pontos e continua na liderança do campeonato.

Ficha técnica

Athletico 1 x 1 São Paulo
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) é o árbitro da partida. Ele conta com o auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). Elmo Alves Resende Cunha (GO) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Fernando Canesin (Walter); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Renato Kayzer.
Cartão amarelo: Paulo Autuori, Fernando Canesin e Carlos Eduardo.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner.
Técnico: Fernando Diniz.
Gol: Tchê Tchê.
Cartão amarelo: Arboleda.

17 jan 2021, às 17h59. Atualizado às 18h09.
Mostrar próximo post
Carregando