O Athletico colocou o pé na estrada. Nesta quarta-feira (23), o Furacão viajou para Viamão, no Rio Grande do Sul, para um período de treinamentos.

A viagem para o estado vizinho se dá pelas várias medidas restritivas que Curitiba tem enfrentado, para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19.

O elenco principal e o grupo de aspirantes do Athletico ficarão, a princípio, até segunda-feira (29) na cidade. O lockdown na capital paranaense vai até domingo (28).

Porém, caso as restrições impostas pelo decreto municipal sejam ampliadas, o Furacão poderá permanecer mais alguns dias no Rio Grande do Sul. As atividades serão feitas no Vila Ventura Ecoresort, CT que recebeu a Seleção Equatoriana durante a Copa do Mundo de 2014.

Segurança total

O Athletico reitera que os treinamentos em solo gaúcho seguirão todas as normas sanitárias no combate à pandemia de Covid-19. Todos os jogadores e os membros da comissão técnica realizaram os exames PCR no início da semana.

Enfim, treinamentos!

A viagem servirá para que os treinadores António Oliveira e Bruno Lazaroni possam trabalhar de forma presencial com os jogadores, tanto do elenco principal quanto do grupo de aspirantes.

O Athletico só realizou apenas um jogo na temporada. Na estreia do estadual, perdeu para o Cianorte, por 1 a 0. O Furacão aguarda a definição da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em relação à sequência do estadual.

Já o elenco principal, que se prepara para as disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, com início programado para abril, deveria ter se apresentado no dia 15, mas as como Curitiba está desde o início de março em bandeira vermelha, o Furacão teve que mudar sua programação, e os treinos estavam sendo realizados de forma online.

24 mar 2021, às 09h58.
Mostrar próximo post
Carregando