Guilherme
Guilherme Becker / Editor

6 de junho de 2019 - 00:00

Atualizado em 6 de junho de 2019 - 00:00

Copa do Brasil

Athletico marca no fim, elimina Fortaleza e avança às quartas de final

Athletico marca no fim, elimina Fortaleza e avança às quartas de final
Athletico contou com apoio da torcida para avançar na Copa do Brasil (FOTO: PAULO WHITAKER/ REUTERS)

O Athletico enfrentou nesta quarta-feira (5) a equipe do Fortaleza pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, o Rubro-Negro precisava de uma vitória para garantir a vaga no tempo normal, visto que o primeiro duelo terminou em 0 a 0. No apagar das luzes brilhou a estrela de Marco Ruben, aos 42 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória por 1 a 0.

Com o resultado o Athletico está classificado para às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será definido por sorteio na próxima segunda-feira (10).

Jogo morno no primeiro tempo

Athletico e Fortaleza iniciaram a partida precisando marcar gol para conquistar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o apoio do torcedor, o Rubro-Negro parecia mais a vontade nos primeiros minutos e tomou a iniciativa.

Entretanto, os 45 minutos iniciais foram marcados por poucas emoções. Felipe Alves, goleiro do Tricolor que assumiu a titularidade nesta partida, teve um pouco de trabalho e contou com a sorte quando a bola de Léo Pereira carimbou a trave aos 44 minutos.

Athletico pressiona e marca no fim

No segundo tempo o Athletico voltou mais ofensivo. Determinado a conquistar a classificação no tempo normal, o Rubro-Negro realizou uma blitz na defesa do Tricolor, que se defendeu como pode. Em uma das poucas chegadas dos visitantes, aos 14 minutos Carlinhos teve a chance de abrir o placar, mas a bola foi por cima da meta.

A partir dos 30 minutos o goleiro do Fortaleza passou a ser ainda mais exigido. No chute de Bruno Nazário o arqueiro agarrou com segurança. Já aos 40, Felipe Alves tirou o gol de Marcelo Cirino em uma defesa espetacular no ângulo.

Entretanto aos 42 minutos não deu para o goleiro do Fortaleza. Marco Ruben cabeceou forte e marcou o gol da vitória e da classificação Rubro-Negra.

FICHA TÉCNICA
Oitavas de final – Copa do Brasil
Athletico 1 x 0 Fortaleza
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/ horário: 05/06/2019, às 19h15
Gol: Marco Ruben (CAP – 42′ 2T)

Athletico: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Nikão, Lucho, Bruno Guimarães; Rony e Marco Ruben. Técnico Tiago Nunes.

Fortaleza: Leão: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger, Carlinhos; Felipe, Araruna, Marlon, Romarinho, Marcinho e Osvaldo. Técnico Rogério Ceni.